sexta-feira, 10 de abril de 2015

VÂNDALOS PROVOCARAM DESTRUIÇÃO NA AJUMA

Vândalos atacaram a AJUMA
A Escola de Qualificação Profissional da Associação Jussarense de Moda e Artesanato – AJUMA foi alvo de ataques praticados por vândalos na noite de quinta-feira, 10/04, com destruição de máquinas de costura, tecidos e aviamentos.

DESTRUIÇÃO E SUSTO

O vandalismo praticado assustou o pessoal que trabalha na associação, já que a AJUMA é um patrimônio da cidade, orgulho do povo jussarense,e não tem fins lucrativos. 

A AJUMA

A AJUMA é uma escola de qualificação profissional gratuita com mais de nove anos de atuação atendendo facções da Herig e confecções comerciais da cidade e da região, como Itapirapuã, Novo Brasil, Fazenda Nova, Matrinchã, Santa Fé de Goiás e outras. Mais de dois mil trabalhadores foram qualificados gratuitamente e inseridos no mercado de trabalho através da AJUMA. A Associação também é responsável pela Feira da AJUMA, realizada mensalmente na feira coberta.

A qualificação profissional oferecida pela AJUMA, de forma gratuíta, é a única em toda a região, e garante ao trabalhador qualificado o acesso direto no mercado de trabalho com vagas disponíveis para contratação de imediato.

TENTATIVA DE INCÊNDIO

Por pouco tudo não foi destruído já que os vândalos tentaram incendiar todo o prédio onde funciona a escola de qualificação profissional, já que o óleo usado para lubrificar as máquinas foi espalhado por todo o piso, e jogado papel com fogo para provocar o incêndio. Por sorte o papel incendiado se apagou ao contato com o óleo.

Máquina de costura e de corte foram danificadas
Além do vandalismo que danificou máquinas e causou prejuízo à instituição, foram escritas mensagens com ameaças nas paredes com o anil/giz utilizado para marcação de costura. “Eu vou matar você”, ou “Eu sei onde você mora”, foram frases escritas nas paredes. Não se sabe ainda a quem poderia ser direcionadas as ameaças.

PERÍCIA BUSCA PISTAS 

Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local. A Polícia Científica de Goiás fez a perícia para recolher indícios que levem aos culpados.  Ainda não foi possível calcular os prejuízos causados pelo ato criminoso. Nada foi roubado.


FATO SEMELHANTE - ARROMBARAM A PREFEITURA EM NOVEMBRO DE 2013

Fato semelhante ocorreu em novembro de 2013 quando a sede a sede da Prefeitura de Jussara foi alvo de ato de vandalismo também, na época os vândalos entraram na parte do prédio destinado à Secretaria de Educação e abriram gavetas e armários, vasculharam arquivos  jogando papéis e documentos ao chão, danificando computadores, e portas, mas sem nada roubar.

Tentativa de incêndio - papéis com fogo foram jogados no óleo espalhado pelo piso

Técnico da Polícia Científica de Goiás faz perícia no local 

Técnico da Polícia Científica de Goiás faz perícia no local

Recado deixado na parede

Tentativa de incêndio - material com fogo foram jogados no óleo espalhado pelo piso




Nenhum comentário:

Postar um comentário