quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VEREADOR RICARDO NASCIMENTO SE EQUIVOCA, COMETE GAFES E ERROS EM RESPOSTA À NOTICIA DE SITE

Nota publicada
nas redes sociais
O Vereador Ricardo Nascimento adotou postura agressiva utilizando redes sociais para atacar administração municipal tentando explicar os factóides criados com o objetivo de aterrorizar os servidores municipais.

Na sua suposta resposta ao blog Notícias de Jussara, em relação à matéria “VEREADORES RICARDO NASCIMENTO E ADENILSON PARENTE CRIAMFACTÓIDES PARA CONFUNDIR SERVIDORES MUNICIPAIS”, o vereador continuou distorcendo os fatos demonstrando inclusive a sua insistência na suposta retirada da gratificação do qüinqüênio quando a ADIN não diz respeito a isso.

Na sua resposta o vereador comete outra gafe ao afirmar que a ADIN é contra a Câmara de Vereadores, já que isso não é verdade, o próprio documento que tem sido distribuído mostra que na verdade a Câmara foi notificada para prestar informações sobre o dispositivo de lei impugnado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN é contra o Parágrafo 4º do artigo 136 da lei Municipal nº 129/96.

Outra gafe parece até que proposital, mas com intenção de confundir maldosamente o internauta, certamente que foi cometida quando o vereador explica quem foi o requerente da ADIN, inclusive ministrando uma “aula” desnecessária sobre quem é “autor”, “requerimento”, “requerente”, querendo transparecer que a notícia omitiu quem é a autoria da ADIN, quando a matéria explica no seu terceiro parágrafo justamente que “A ação ajuizada pela prefeitura ainda em 2014 cujo objeto e a declaração de “inconstitucionalidade do Parágrafo 4º do artigo 136 da lei Municipal nº 129/96...”

A resposta do vereador erra também ao querer induzir algo como feito às escondidas, sendo que a questão que envolve a ADIN, e a dita sexta-parte, deve ter sido tema de oratória crítica e debate entre os vereadores ainda em meados de 2014, o que pode ser comprovado nas atas das seções da Câmara. "Ninguém fez nada às escondidas, não existe nada, nenhuma ação ou projeto de Lei com o objetivo de retirar direitos líquidos e certo adquiridos pelos servidores".

A única verdade na nota publicada pelo vereador é que de fato, a mentira cairá no dia 19 de fevereiro, a verdade prevalecerá. No entanto vale registrar que, como vereador, é muito fácil já ter todo o conhecimento sobre os fatos. Nota-se que parece não ser esse o desejo do seu perfil oposicionista conhecido do povo jussarense, é fácil viver de atirar pedras e desconstruir a imagem alheia.

Lamentável, no entanto, as palavras de baixo nível proferidas pelo nobre edil, próprio de quem não tem sustentação para seu pensamento que não sejam ataques rasteiros e repudiáveis. O povo jussarense não aprova atitudes do nipe mostrado, é bom também que os representantes e suas ações estejam à altura dos representados. 

Mas qualquer consideração sobre a notícia publicada no blog e a agressiva postura e resposta do vereador, seria desnecessária, bastando apenas que o atento internauta leia os dois textos e compare por si mesmo, forme opinião própria, comprovando facilmente as gafes, erros e maldade do agressivo tom do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário