sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA CONTA DAS ATIVIDADES NO MANEJO CONTRA A DENGUE - PRIMEIRA SEMANA

Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Jussara
A Secretaria Municipal de Saúde fez prestação de contas e das atividades da primeira semana do Arrastão contra a Dengue e a febre Chikungunya ao Conselho Municipal de Saúde em reunião realizada no auditório da Biblioteca Municipal.

A Coordenadora do Núcleo Epidemiológico Gisleynne Cansado juntamente com a Secretária de Saúde Luciana Freire informaram aos conselheiros sobre as atividades desenvolvidas pelo Manejo contra a Dengue, que envolve também o Núcleo de Combate a Vetores, já realizado nos bairros: Bairro Goiás, Bairro Nortista, Vila Mutirão, Vila Natalina, Jardim Itaiara, Setor Mansões do Bosque, Vale do Araguaia, Setor Nova Jussara, Vila Nova e Setor Aeroporto.

No Setor Nova Jussara foi realizado o bloqueio contra a dengue como forma complementar para impedir uma epidemia, essa ação é associada à eliminação de criadouros, com aplicação de larvicida onde não seja possível eliminar de forma mecânica. 

Bloqueio contra a dengue no Setor Nova Jussara
Foi apresentado o relatório com as despesas envolvendo aquisição de uniformes, panfletos, sacos de lixo, lanche, água e combustível. Despesas com mão-de-obra, divulgação volante também foram apresentadas.

O arrastão está sendo realizado com visitas aos moradores para conscientização sobre a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito aedes aegypt, visitas domiciliares para eliminação dos criadouros em residências e limpeza nos lotes baldios e áreas públicas.

A Secretaria de Transportes e Obras, através da Ação Urbana está recolhendo o lixo retirado dos lotes e terrenos, e também fazendo a roçagem de matagais.


O presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Luiz Carlos Borges de Oliveira está acompanhando o arrastão contra a dengue desde o início, inclusive alertando para a necessidade de se eliminar o foco dos mosquitos. Na reunião os conselheiros ouviram os relatos das atividades e fizeram também sugestões e perguntas sobre a campanha.

O coordenador do Núcleo de Combate a Vetores José Valmir no manejo contra a dengue

Fotos: Fernando da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário