quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MEIOS DE COMUNICAÇÃO DESTACAM MOBILIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

TV Brasil Central entrevistou presidente da AGM
É intensa a movimentação de lideranças municipais em preparação para a grande mobilização dos municípios que acontece nessa quinta feira (26) na Assembleia Legislativa,à partir das 9 horas da manhã. Diretores da Associação Goiana de Municípios (AGM) prevem que essa será uma das maiores mobilizações municipalistas já realizadas no Estado até agora uma vez que é grande o número de confirmação de participações de prefeitos, vices e vereadores em contato com a entidade. O clima de entusiasmo é muito grande.

Por sua vez os meios de comunicação têm desempenhado um papel importante no trabalho de mobilização das lideranças, divulgando o evento. O presidente da AGM, Cleudes Baré, tem concedido inúmeras entrevistas quando avalia as consequências da crise enfrentada pelos municípios, bem como as suas causas. Nas cidades do interior os prefeitos tem utilizado os meios de comunicação locais, principalmente emissoras de rádio, para informar a população.

Na terça-feira (24) Baré participou do Jornal TBC, 1ª Edição, na TV Brasil Central quando foi entrevistado pelos apresentadores Marcelo Adriani e Michelle Bouson. O presidente destacou a gravidade da crise conclamando a todos para que participem ativamente da mobilização como forma de externar a gravidade do problema e a insatisfação quanto a atual situação.

“A população deve ser conscientizada de que não é o prefeito o culpado pela situação crítica que todos enfrentam. Muita gente não sabe disso. A causa principal é a politica centralizadora dos recursos nas mãos da União, a redução dos repasses, o aumento dos encargos e o atraso no cumprimento de obrigações por parte dos Governos”, salientou.

Cleudes Baré deixou claro que “não se trata do gestor querer fugir de suas responsabilidades, pois ele é consciente da situação. Mas sim, de mostrar a realidade como ela é. Sem maquiagem".

O presidente da AGM também fez questão de frisar que a mobilização não tem a finalidade de se posicionar contra o Governo Federal ou o Governo Federal, mas sim na defesa dos interesses dos municípios.
Na quarta-feira (25) Cleudes Baré concedeu entrevista a TV Capital.


Assessoria de Comunicação da AGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário