sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JUSSARA PARTICIPOU DA MOBILIZAÇÃO DA AGM CONTRA A CRISE NAS PREFEITURAS

A prefeita de Jussara participou da mobilização realizada pela AGM – Associação Goiana de Municípios, contra a crise das prefeituras. Vereadores, prefeitos, e deputados lotaram o Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa de Goiás.

Como parte da manifestação, na cidade de Jussara, a prefeita decretou ponto facultativo aos servidores, colocou faixas na prefeitura e também fez divulgação com propaganda em carro de som, para esclarecer à população sobre as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras com a queda dos repasses, retenções, e aumento das obrigações.

CONTROLE RIGOROSO DAS CONTAS PÚBLICAS

De acordo com a prefeita Tatiana, desde o início da atual gestão tem sido feito rigoroso controle e contenção de gastos e despesas, enxugamento na folha de pagamento de servidores para que as metas e exigências do TCM sejam cumpridas.

Mobilização de prefeitos realizada pela AGM
O limite prudencial da folha de pagamento vem sendo ultrapassado desde gestões anteriores quando vários concursos foram realizados de forma inconseqüente aumentando o número de servidores em áreas desnecessárias, e impedindo novos concursos para os serviços essenciais como limpeza pública e outros. Esse limite de percentual da folha em relação à receita engessa a gestão e dificulta a solução para algumas necessidades, como concessão de gratificações, execução de horas-extras, ou contratação de pessoal. Mesmo a concessão de férias é dificultada já que o valor do adicional do terço de férias impacta na folha e força a elevação do índice prudencial.

Outro gargalo enfrentado é o pagamento de pesadas parcelas de dívidas herdadas de gestões anteriores e que comprometem parte da receita que poderia ser utilizada para investimentos importantes e necessários à população. As contas em dia garantem certidões que atestam a regularidade da prefeitura e de conseqüência habilitam o município para convênios junto ao Governo Federal e Governo Estadual.


Mesmo diante das dificuldades a prefeitura de Jussara mantém o pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalhado, e tem todas as certidões regularizadas, inclusive a da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário