quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FUNDAÇÃO VIVA A VIDA LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS DSTs E AIDS PARA O CARNAVAL 2015 DE JUSSARA -

Campanha: "Não importa a fantasia, desde que seja de camisinha"
será realizada pela Casa de Apoio Fundação  Viva a Vida
A Campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS no Carnaval em Jussara, será estendida a todos com o Slogan “Não importa a fantasia deste que seja de camisinha”. A mobilização pretende alertar para a prevenção nos momentos de divertimento que é dirigida a população em geral de todas as faixas etárias. 

O estimulo ao uso do preservativo durante o carnaval é um dos focos da campanha. “Estamos reforçando que a prevenção deverá ser feita antes e após o carnaval, e, além disso, reafirmando a necessidade de trabalhar com todos os grupos da sociedade, independente de faixa etária ou gênero, ou seja, o alvo é a população, todas as pessoas sexualmente ativa. É preciso chamar a atenção para o uso do preservativo, sobre a importância da prevenção."

Casa de Apoio Fundação Viva a Vida
A Casa de Apoio Fundação Viva a Vida, juntamente com a secretária Municipal de Saúde Universidade Estadual de Goiás, núcleo Jussara, Colégio Estadual Dom Bosco, Departamento da Cultura, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, pretende desenvolver uma campanha direcionada aos jovens, através de palestras, distribuição, preservativos no Colégio Estadual Dom Bosco, Escola Estadual Brasil Di Ramos Caiado, Escola Estadual Jandira e também nas escolas particulares: Colégio Objetivo e Colégio Decisão. A campanha envolverá ainda as duas faculdades, a UEG e a FAJ. Também haverá participação a tenda da saúde que será montada na Feira Coberta durante todos os dias de folia.

A campanha deverá atingir um público aproximado de 4.000 jovens nas Instituições de educação supracitadas, a distribuição de 20.000 preservativos, e realização de 07 palestras sobre HIV/AIDS e DST, com foco na promoção, prevenção e redução de danos na população alvo.

Cronograma das atividades nas escolas, com palestras e distribuição de panfletos e preservativos:

09/02 - E. E. Jandira Ponciano dos Passos, 09/02 - Colégio Estadual Dom Bosco, 10/02 - Colégio Objetivo, 10/02 - Colégio Decisão, 11/02 - Universidade Estadual de Goiás, 12/02 E. E. Brasil Ramos Caiado, 13/02 – FAJ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário