quarta-feira, 30 de abril de 2014

MAIS CASAS SERÃO CONSTRUÍDAS - VEJA O MAPA DO NOVO LOTEAMENTO

A prefeitura de Jussara continua investindo forte na construção de mais moradias para a população. Logo no início do atual mandato, no ano de 2013, a prefeita Tatiana Ranna se preocupou em adquirir um terreno para a construção de mais casas. Foi adquirida uma área medindo um alqueire no Setor Vila Nova.

O serviço de agrimensura, com o desenho do novo loteamento está pronto, faltando agora a demarcação dos lotes, ruas e avenidas no terreno. Mas já está tudo em fase adiantada também para o registro do loteamento.

Os lotes serão doados para que sejam construídas as moradias. Com o terreno doado pela prefeitura, o preço das casas caem consideravelmente, melhorando as condições de financiamento.

Os recursos para a construção das casas estão sendo viabilizados, já com duas opções de modalidades que logo serão apresentadas à comunidade.


OUTRAS 70 CASAS QUASE PRONTAS NO RESIDENCIAL SANTOS DUMONT

As setenta casas em construção também no Residencial Santos Dumont estão em fase final de conclusão. Estas moradias estão sendo construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50 e parceria com a Prefeitura Municipal.

O terreno foi doado pela prefeitura municipal e isso fez com que o custo das obras seja reduzido consideravelmente beneficiando mais ainda as famílias que receberão as moradias.


As casas estão cobertas e prontas para receberem o acabamento final. A expectativa das famílias é grande já que finalmente será realizado o sonho da casa própria.

56 CASAS ESTÃO PRONTAS NO RESIDENCIAL SANTOS DUMONT

Estão prontas cinqüenta e seis casas no Residencial Santos Dumont construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, Agehab do Governo de Goiás e também a Prefeitura Municipal, que fez a doação do terreno.

As ligações de água e energia foram feitas e também já foram colocadas as placas de endereçamento das casas.

A prefeitura prepara agora a terraplanagem da Avenida Araguaia, já que a mesma sofreu desgaste com forte erosão por conta do período chuvoso.


A inauguração das casas deverá acontecer em breve, inclusive com a presença do Governador Marconi Perillo e da Prefeita Tatiana Ranna.

terça-feira, 29 de abril de 2014

ASFALTO DA NOVA JUSSARA - PREFEITURA DE JUSSARA CUMPRE TODAS AS EXIGÊNCIAS JUNTO AO GOVERNO DE GOIÁS

Presidente da AGDR, Danilo Freitas e a prefeita de
Jussara, Tatiana Ranna
Com o objetivo de acompanhar o andamento dos projetos da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional para Jussara, a prefeita Tatiana Ranna, foi recebida pelo presidente da AGDR, Danilo de Freitas.

Todos os documentos foram preparados para a assinatura do convênio para o projeto de pavimentação de vias urbanas em vários setores da cidade, como setor Nova Jussara, setor Aeroporto, e os distritos de Campo Alegre e Betânia.
  

O gerente do Programa de Desenvolvimento do Oeste Goiano, José Santana Filho, também participou do encontro.

TUDO PRONTO PARA A OBRA SER REALIZADA

A autorização para que a AGDR possa realizar a obra na cidade foi assinada pela prefeita Tatiana Ranna em seu próprio gabinete e é parte integrante do processo.

Todo o processo da obra, incluindo projeto, documentações e mapas estão na AGDR, inclusive com as devidas certidões da prefeitura, o que habilita o município para receber os benefícios.

ENTENDA O CASO

Logo no início do mandato da atual administração, no dia 25/07/2013, a prefeita Tatiana Ranna e o vereador Chiquinho da Nova Jussara, juntamente com a presidente da Associação dos Moradores do Setor Nova Jussara, dona Henriqueta Maria Barbosa, assinaram ofício ao governador Marconi Perillo solicitando o asfaltamento de ruas e avenidas do setor. O ofício foi entregue pela prefeita junto com vereadores.


O governador garantiu à prefeita Tatiana Ranna e aos demais presentes a realização da obra, inclusive ao vereador Chiquinho da Nova Jussara que entregou também um abaixo-assinado com assinaturas dos moradores do setor.

De lá prá cá, a prefeitura tem feito os esforços no sentido de encaminhar todas as documentações necessárias, inclusive autorizando ao Governo de Goiás a execução da obra por intermédio da AGDR – Agência de Desenvolvimento Regional, e ainda conforme comprova o ofício nº 386/2013, de 22/10/2013 que encaminhou todas as documentações exigidas pela AGDR, conforme legislação.

PREFEITA AGRADECE


A prefeita Tatiana Ranna sempre faz questão de agradecer a forma atenciosa que foi recebida na AGDR pelo presidente Danilo Freitas e pelos demais diretores. “Somos agradecidos ao governador Marconi Perillo pela obra que será realizada em Jussara com o asfaltamento de ruas e avenidas em vários setores, principalmente o setor Nova Jussara”, fala a prefeita.

Momento em que a prefeita Tatiana Rana visita a AGDR juntamente
 com o vereador Juesmar Garcia.


Site oficial da AGDR mostra frequentes visitas da prefeita Tatiana Ranna




domingo, 27 de abril de 2014

"CIDADÃO" DE ZÉ DO RAMALHO VENCEU FESTIVAL DE MÚSICAS DE JUSSARA 2014

O cantor Zé do Ramalho, da cidade de Matrinchã venceu o Festival de Músicas de Jussara/FESTJUS com a música “Cidadão” sendo muito aplaudido pelo público pela excelente interpretação. Núbia Gracielly de Nova Veneza ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou a dupla Marcos e Robson, de Goiânia. Weder Ribeiro e Maurício de Jussara ficaram em quarto lugar e Marta Nunes, de Teresópolis ficou em quinto.

Zé do Ramalho canta após o anúncio do resultado
O Festjus foi muito elogiado pela organização e pelo nível elevado das apresentações musicais. Com certeza o maior evento desta categoria já realizado na cidade, conforme declaração de muitas pessoas presentes.
O proponente do projeto junto à Lei Goyases, Popóstruturafest, o Popó, agradeceu a todos os colaboradores e participantes, destacando a importância da parceria da Prefeitura Municipal.

Já o articulista da cultura na região Izay da Silva, explicou que o apoio da prefeitura foi importante junto à Lei Goyases numa integração bem sucedida. “Os administradores anteriores nunca deram apoio como agora para a realização de um evento deste porte em incentivo à cultura”, falou, acrescentando que a parceria da prefeita Tatiana Ranna foi fundamental para a realização e o sucesso do Festjus 2014.

Prefeita Tatiana Ranna entrega premiação
ao vencedor Zé do Ramalho
A prefeita Tatiana Ranna agradeceu aos organizadores do festival destacando a qualidade das apresentações e o sucesso comprovado junto à população.
A Banda Raízes de Veneza acompanhou as apresentações dos artistas e foi bastante elogiada pela qualidade dos arranjos e das músicas. O festival ganhou muita qualidade com a participação da banda que fez ainda várias participações após a competição dos artistas.


Jussara ganhou muito com a realização do Festival de Músicas, o FESTJUS. O evento foi uma realização do Popóstruturafest, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal. Os recursos são oriundos de patrocínio da empresa Sama Minerações Associadas, captados por meio da Lei Goyases, lei estadual de incentivo à cultura, e parceira com a Prefeitura Municipal.

Público elogiou realização do Festival de Músicas de Jussara

sábado, 26 de abril de 2014

CINEMA NOS BAIRROS EXIBIU FILME NO SETOR ALTO DA BOA VISTA


O Programa Cinema nos Bairros levou lazer e entretenimento aos alunos da Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo e às crianças e adultos do Setor Alto da Boa Vista.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Jussara e que integra a comunidade desenvolvendo projetos de alcance cultural importante.

Os filmes são escolhidos com a participação da própria comunidade e são exibidos com excelente qualidade de imagem e som gratuitamente a todos que se acomodam em cadeiras confortáveis.

Todos os bairros de Jussara serão visitados pelo Programa Cinema nos Bairros, e também os distritos.

FESTIVAL DE MÚSICAS DE JUSSARA - VEJA OS FINALISTAS

Grande público prestigiou o Festjus

O Festival de Músicas de Jussara/FESTJUS foi um grande sucesso na sua etapa eliminatória com a apresentação de 31 excelentes candidatos mostrando altíssimo nível artístico.


O evento é uma realização do Popóstruturafest, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal, e já é, de acordo com opinião de várias pessoas que compareceu, o maior evento da categoria realizado na cidade, inclusive com entrada franca.


Os recursos são oriundos de patrocínio da empresa Sama Minerações Associadas, captados por meio da Lei Goyases, lei estadual de incentivo à cultura, e parceira com a Prefeitura Municipal.


Estrutura de Palco e som no Festjus
Na abertura do evento o organizador Popó explicou sobre o projeto apresentado ainda no ano passado junto à Lei Goyases com o apoio do articulista da cultura na região Izay da Silva e também agradeceu à parceria conseguida junto à prefeitura. “Fomos muito bem recebidos pela prefeita Tatiana Ranna quando procuramos apoio, e agradecemos muito por isso”, disse Popó.

Já Izay da Silva destacou a importância da Lei Goyases de Incentivo à Cultura na realização de eventos como os festivais de músicas. Izay fez agradecimentos também ao apoio da prefeita Tatiana Ranna, mostrando que as parcerias fortes como esta resultam em bons eventos para a população.

A prefeita Tatiana Ranna falou sobre a importância da participação dos concorrentes e também da oportunidade para que todos tenham acesso às apresentações que são de qualidade. A prefeita parabenizou ao organizador Popó pela iniciativa e pelos trabalhos realizados. Também destacou a participação de Izay da Silva, que trouxe a sua experiência e contribuiu para o sucesso do evento.


Weder Ribeiro e Maurício estão classificados para a grande final

VEJA OS CLASSIFICADOS PARA A FINAL

Os classificados para a final foram Nubia Gracielly (Nova Veneza), Capella (JUssara), Marta Nunes (Teresópolis), Marcos e Robson (Goiânia), Zé do Ramalho (Matrinchã), Júlio Brito (Britânia), Emerson e Thiago (Goiás), Jason Abrão (Catalão), Weder Ribeiro e Mauricio (Jussara), Jaqueline Morais (Goiânia), Leidiane Cristina (Iporá), Raynan Luis Braga (Barra do Garças), Taysa Oliveira (Jussara), Junior Costa e Juliano (Itapirapuã), Milkia (Jussara), Marco Antonio (Jussara), Ana Kassia (Nova Veneza), Monalisa Moreira (Itapirapuã).

Zé do Ramalho
Monaliza Moreira está na final


quarta-feira, 23 de abril de 2014

DOUTOR JOAQUIM AMEAÇA AGREDIR COM MURRO NA CARA EM JUSSARA

SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL DO GOVERNO DE GOIÁS SE DESCONTROLA E FAZ DECLARAÇÕES PESADAS EM CLUBE DE JUSSARA

Declarações feitas pelo Secretário de Articulação Institucional do Governo de Goiás, Joaquim Alves de Castro, no final de semana em Jussara se espalhou como fogo em pólvora nos bastidores da política local.  

É notória na cidade a clara ação contrária do secretário em pleitos do município junto ao governo, inclusive com atuação forte de um pequeno grupo político local ligado a ele proferindo críticas contra a administração municipal.

SECRETÁRIO DISSE QUE MARCONI DISPENSA APOIO

O Secretário declarou que o Governador dispensou o apoio da prefeita de Jussara Tatiana Ranna a uma candidatura sua à reeleição. Segundo Dr. Joaquim, isso teria ocorrido em uma reunião recente que teria tido com o governador Marconi Perillo.

DECLARAÇÕES SURPREENDERAM

As declarações do Secretário de Articulação Institucional do Governo de Goiás surpreenderam o grupo de pessoas que ouviram e testemunharam a informação, inclusive com dois vereadores presentes.

O vereador Juesmar Garcia discorda das declarações do secretário considerando as mesmas inoportunas e gravíssimas, partindo da autoridade que deveria catalisar apoios ao projeto político do governador.

DOUTOR JOAQUIM PROMETEU DAR MURRO NA CARA DE ASSESSOR DA PREFEITA

Mas o descontrole emocional do secretário o levou a proferir ameaças de agressão física a um assessor da prefeita, quando prometeu ainda dar um murro na cara do mesmo. Tais declarações soaram ruim por terem sido feitas de público e perante um grande número de testemunhas, mas sem a presença da suposta vítima. Também não explicou o motivo de sua raiva e agressividade.

SECRETÁRIO GARANTE QUE RECURSO PARA RECAPEAR RUAS E AVENIDAS NÃO SAI

Na mesma e infeliz ocasião foi garantido pelo secretário que um recurso autorizado pelo governador para fazer recapeamento de ruas e avenidas na cidade não será liberado. 

A questão a ser levantada é como essa informação chegou ao seu conhecimento com tanta convicção afirmada, se a prefeitura encaminhou toda a documentação solicitada e não fora comunicada sobre tal fato.

DECLARAÇÕES SURPREENDERAM PREFEITA

A prefeita Tatiana Ranna foi surpreendida por tais informações, mas espera ser comunicada oficialmente pelas autoridades competentes sobre algum benefício autorizado pelo governador e que venha ser vetado por algum motivo, o que lamentavelmente prejudicará muito o povo de Jussara. De acordo com a prefeita, “sou grata as obras e benefícios que o governador Marconi Perillo dispensa a Jussara e, o respeito e atenção que sempre dispensou a mim. Espero ser comunicada por ele sobre a dispensa do nosso apoio, como parece desejar o seu Secretário de Articulação Institucional”, arrematou.

OPOSIÇÃO PERSEGUE PREFEITA

O acirramento político na cidade aumenta com a proximidade das eleições com o grupo político oposicionista ligado ao secretário se aproveitando de qualquer coisa para criticar e denegrir a imagem da atual administração. Jogam pesados e apostam no quanto pior melhor, torcem para que tudo dê errado, mas posam de bonzinhos, os donos da verdade e salvadores da Pátria.

terça-feira, 22 de abril de 2014

FESTIVAL DE MÚSICAS DE JUSSARA - VEJA A LISTA DOS CONCORRENTES


O FESTJUS, Festival de Músicas de Jussara será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2014 numa realização do Popóstruturafest, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal. 

Os recursos são oriundos de patrocínio da empresa Sama Minerações Associadas, captados por meio da Lei Goyases, lei estadual de incentivo à cultura, e parceira com a Prefeitura Municipal.


Ao todo serão 33 participantes a subir no palco:

01 - Capella - Jussara
02 - Marta Nunes - Teresópolis
03 - Yab e Yago - Goiânia
04 - Paulo Fernando - Matrinchã
05 - Ze do Ramalho - Matrinchã
06 - Marcos e Robson - Goiânia
07 - Monalisa Moreira - Itapirapuã
08 - Kelly Brasil - Itapirapuã
09 - Weder Ribeiro e Mauricio - Jussara
10 - Lilian Lima - Hidrolândia
11 - Davi e Lucca - Britânia
12 - Geraldo Valença - Faina
13 - Marco Antonio - Jussara
14 - Núbia Gracielly - Nova Veneza
15 - Raynan Luiz Braga - Barra do Garcas-MT
16 - Emily e Emilson - Barra do Garcas-MT
17 - Banda 7 Carta  - Goiânia
18 - Willer Fabrini - Uberlândia - MG
19 - Jaqueline Morais - Goiânia
20 - Júnior Costa e Juliano - Itapirapuã
21 - Aecio Martins - Novo Brasil
22 - Nagila Mesquita - Jussara
23 - Leidiane Cristina - Ipora
24 - Ana Kassia - Nova Veneza
25 - Luana Vitorina  - Iporá
26 - Marco Lacerda - Goiânia
27 - Emersom e Thiago - Goias
28 - Jason Abrao - Catalão
29 - Julio Brito - Britânia
30 - Rivelino e Valtinho - Matrincha
31 - Gustavo Henrique e Gabriel - Jussara
32 - Milkia - Jussara
33 - U.N.A (banda um novo amanhecer) Goiânia

Na quinta-feira a partir das 13:30 horas começam os ensaios para os concorrentes que terão acompanhamento da banda. Na sexta-feira os ensaios serão no horário comercial. Toda a estrutura de palco, luz e som já estará pronta para a realização dos ensaios.

BENJAMIM NETO FARÁ SHOW NO FESTJUS

A organização confirma a apresentação do cantor Benjamim Neto, no dia 25, que vai lançar o seu mais novo trabalho, o cd “Preto e Branco”, prometendo sacudir a galera com o seu show com muita animação e distribuição de brindes e CDs para o público.

Já para o dia 26 terá a apresentação da dupla sertaneja Praia Grande e Guarujá com lançamento do novo cd.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

GRANDES ATRAÇÕES NO FESTIVAL DE MÚSICAS DE JUSSARA - FESTJUS

Artistas de todas as regiões de Goiás estão se inscrevendo para o Festival de músicas de Jussara, incluindo grandes talentos da cidade também. Será um dos maiores eventos da categoria já realizado na região, com grandes atrações musicais.

BENJAMIM NETO FARÁ SHOW NO FESTJUS

A organização confirma a apresentação do cantor Benjamim
Neto que vai lançar o seu mais novo trabalho, o cd “Preto e Branco”, prometendo sacudir a galera com o seu show com muita animação e distribuição de brindes e CDs para o público.

O FESTJUS, Festival de Músicas de Jussara será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2014 numa realização do Popóstruturafest, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal. Os recursos são oriundos de patrocínio da empresa Sama Minerações Associadas, captados por meio da Lei Goyases, lei estadual de incentivo à cultura, e Prefeitura Municipal.


A expectativa é de um nível bem elevado com artistas de grande qualidade subindo ao palco do festival que promete marcar época na cidade oferecendo boa oportunidade de lazer e cultura para a região já que um grande público deverá comparecer. A entrada é franca, não será cobrado ingresso para assistir às apresentações.



sexta-feira, 11 de abril de 2014

PREFEITA TATIANA INTEGRA COMITIVA EM VISITA AO LEILÃO NA CAPITAL DO BEZERRO DE QUALIDADE

Prefeita Tatiana Ranna integra comitiva em visita a leilão
A prefeita de Jussara, Tatiana Ranna integrou a comitiva de prefeitos da região do Vale do Araguaia junto com o deputado Claudio Meirelles em visita ao Leilão Antonio Anselmo e Amigos realizado em Porangatu na região norte de Goiás com o objetivo de conhecer um dos leilões onde são comercializados os melhores bezerros. Porangatu é conhecida como a capital goiana do bezerro de qualidade.

De acordo com Claudio Meirelles, em sua fala na abertura do leilão, "a intenção é trazer aqui em Porangatu os prefeitos da região onde se cria e engorda o melhor boi para que conheçam os melhores bezerros e dessa forma seja feito o intercâmbio de conhecimentos que possa contribuir para a melhoria da economia nas duas regiões de Goiás", disse o deputado.

Recinto de leilões do Sindicato Rural de Porangatu

Integraram a comitiva o prefeito deBritânia Carlos Cunha, de Matrinchã Daniel Antonio, de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira, de Turvelândia Ailton Alves Minervino, de Itapaci Nei Boa Safra, e a prefeita de Jussara Tatiana Ranna.
O presidente da Faeg, José Mário Schreiner destacou a importância desta ação do deputado Claudio Meirelles como forma de integrar as regiões goianas com a visita de prefeitos em eventos importante para a economia como o Leilão Antonio Anselmo e Amigos, um dos mais tradicionais de Porangatu.

Deputado Claudio Meirelles destaca importância da visita dos prefeitos ao leilão em Porangatu

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREFEITURA ITINERANTE E FINAL DO TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE NA CESAREIA

JUSSARA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO - PREFEITURAS ESTÃO EM DIFICULDADES FINANCEIRAS

A AGM coordena o ato aqui em Goiás

A prefeitura de Jussara passa por dificuldades como todas as prefeituras por conta de débitos inesperados nas contas, principalmente os efetuados pelo INSS, devido a parcelamento de dívidas e também a diminuição constante nos repasses.

Se por um lado os recursos são minguados, por outro as demandas aumentam a cada dia mais, tornando mais difícil a realização de obras, benefícios e cumprimento de obrigações como pagamento de salários de servidores, fornecedores e contas.

As Prefeituras de todo Brasil serão fechadas no próximo dia 11 de abril para uma manifestação, que faz parte do movimento Viva Seu Município, coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Os Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes políticos e a comunidade em geral devem se reunir na capital para protestar contra a crise financeira nos municípios.

Em Goiás, a mobilização é coordenada pela Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM) e associações regionais.
A concentração será às 13 horas na Praça do Trabalhador, no Setor Central. De lá, o ato segue pela Avenida Goiás em direção à Praça Cívica.

Toda a mobilização segue uma pauta de reivindicações:
- Aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),
- Reformulação da Lei Complementar 116/2003, que deve resolver o problema da guerra fiscal do ISS,
- As entidades municipalistas querem que o governo federal desonere somente a sua parte do imposto.

- Supremo Tribunal Federal (STF) aprecie a Lei 12.734/2012, sobre a redistribuição de royalties de petróleo e gás. 

PREFEITURA DE JUSSARA APOIA MOBILIZAÇÃO DA AGM EM FAVOR DOS MUNICÍPIOS

A Associação Goiana dos Municípios (AGM) realiza mobilização de gestores municipais dia 11 de abril como parte da campanha “Viva o seu Município” coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A finalidade da mobilização é debater a crise financeira enfrentada pelos municípios numa iniciativa para tentar solucionar o problema pelo qual passam as administrações municipais.

De acordo com os organizadores, os municípios vivem diversas dificuldades cotidianas diante da impossibilidade, sobretudo do ponto de vista financeiro, de arcarem com seus compromissos, à medida que os recursos se concentram de forma mais ampla nas mãos do governo federal. A população sofre e os prefeitos ficam reféns dessas dificuldades financeiras.

A prefeitura de Jussara está mobilizada, com faixas afixadas na parte externa do prédio e funcionará no dia 11 apenas em expediente interno como forma de apoio à mobilização que acontece em Goiânia. De acordo com a prefeita Tatiana Ranna, “as dificuldades são imensas e a demanda da população, por obras, serviços e benefícios é crescente a cada dia. Não existem recursos financeiros para fazermos tudo aquilo que desejamos para o município e para a população, mas estamos lutando e seguindo em frente”, destaca a prefeita.

Os municípios estão praticamente quebrados e falidos restando uma pequena quantidade do bolo tributário, que mal dá para poder fazer aquilo que é o sonho das cidades e das pessoas que tanto necessitam da ajuda do Poder Público.


A mobilização pretende também mostrar para as pessoas o que os prefeitos estão passando, as dificuldades e a indiferença aos olhos do governo federal, e também levar a voz dos municípios ao Brasil em busca de mais recursos para o povo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PROGRAMA PREFEITURA ITINERANTE LEVOU BENEFÍCIOS À CESARÉIA

O Programa Prefeitura Itinerante foi realizado em Cesaréia no final de semana com vários serviços e benefícios levados à comunidade, como emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, xérox, fotos para documentos, corte de cabelo, aferição de pressão, glicemia, equipe do CRAS, atividades de lazer como vôlei e pula-pula. Ao todo foram realizados mais de 300 atendimentos nas tendas montadas ao lado do campo de futebol.

O programa foi realizado simultaneamente junto à grande final do Torneio de Futebol Soçaite da Cesaréia. O torneio teve o apoio da prefeitura com pagamento da arbitragem, troféus, bolas, em parceria com os organizadores, Elivam e Ronis Carlos e demais patrocinadores e apoiadores.


Esta foi a terceira edição do Programa Prefeitura Itinerante, sendo que a primeira foi no Setor Nova Jussara, depois o Setor Morada Nova. A próxima edição está prevista para o dia 26 de abril no Bairro Nortista.







A PREFEITURA DE JUSSARA FEZ REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚ...

GRANDE LAR F. C. É CAMPEÃO NA CESARÉIA

Grande Lar F. C. venceu Agrovila F. C. por 3 a 2
A campeã do Torneio de Futebol Soçaite da Cesaréia foi mesmo a equipe Grande Lar F. C. vencendo a equipe Agrovila F. c. por 3 X 2 numa partida bastante disputada. Em terceiro lugar ficou a equipe Super GG F. C. que venceu a Cesaréia F. C. por 3 X 2 também.

Grande público prestigiou a final do torneio que já é tradição no município de Jussara. Foram 12 equipes participantes e 38 partidas realizadas em todo o certame.

A partida decisiva foi emocionante, com lances maravilhosos, grandes ataques e lindas defesas. Walder, José Roberto e Marcos Brener marcaram para a equipe Grande Lar, e Thiago, Wellington, marcaram para a equipe Agrovila.
Na decisão do terceiro lugar, Elielton marcou dois gols e Edinei marcou um para a equipe Super GG e, Lucas e Aristeu marcaram para a Cesaréia.


Os organizadores do torneio, Elivam e Ronis Carlos ficaram satisfeitos com o sucesso de mais esta edição do torneio e agradeceram a todos que apoiaram e colaboraram. Os vereadores Marcinho do Zila, Cheiro do Juvêncio e a prefeita Tatiana Ranna estiveram presentes na grande final do torneio e gostaram muito da organização.

Grande Lar F. C. - Campeão

Agrovila F. C. - Vice-Campeão


sábado, 5 de abril de 2014

ARTIGO: O JUDICIÁRIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA DE JUSSARA - ESTAMOS BEM SERVIDOS DE PROFISSIONAIS NESSAS ÁREAS?



Por Eudes Carneiro - Advogado


Vou começar o meu singelo artigo que expressa a minha opinião pelos responsáveis pelo policiamento ostensivo na nossa cidade, trabalho esse que é realizado pela policia militar, o policiamento ostensivo, de competência da polícia militar, são todos os meios e formas de emprego da polícia militar, onde o policial é facilmente identificado pela farda que ostenta, como principal aspecto e de equipamentos, aprestos, armamento e meio de locomoção, para a preservação da ordem pública, observando critérios técnicos, táticos, variáveis e princípios próprios da atividade, visando a tranqüilidade e bem estar da população.

Nesse tópico depois de inúmeros problemas com policiais militares na nossa comuna e com comandos ineficazes, eis-me na obrigação de reconhecer que hodiernamente a policia militar se encontra bem comandada pelo major fausto, que pelo tempo que já se encontra na cidade, denota ser um homem íntegro, preocupado com a diminuição da criminalidade e principalmente atuando efetivamente na prevenção, com o belo projeto, exemplo para o Estado de Goiás, da guarda mirim, projeto esse realizado com a liderança do major fausto, como dito acima um homem de bem e do bem. A existência de pessoas de bem na corporação, nos dá a tranqüilidade e a confiança na nossa corporação, rendo homenagens e minha admiração pelo excelente trabalho do citado major e de seus comandados militares no âmbito do nosso município, assim deixo expresso o meu respeito e admiração pela policia militar que hoje labora na nossa comunidade.

Já quanto ao policiamento investigativo, atribuição relegada a policia civil, embora reconheça que o efetivo se encontrava totalmente desproporcional, com número de agentes insuficientes, ei de deixar expressa a minha indignação com o delegado que aqui se encontrava comandando o efetivo, em minha opinião pessoa arrogante, mal educado, desinformado, e que deixou muito a desejar no exercício de seu trabalho aqui nessa comuna, como exemplo posso citar um caso em que senti na pele a inapetência, a arrogância e a falta de compromisso do então profissional. Como todos sabem, meu genitor sofrera um assalto em sua loja há algum tempo atrás, buscamos a policia civil local e fomos tratados com total descaso e desconsideração, e até mesmo de maneira ríspida e deseducada pelo então chefe policial, que não envidou qualquer esforço para investigar o caso. Ficamos a ver navios e perdidos, e passamos a investigar por conta própria e descobrimos os suspeitos, os amigos dos suspeitos, os telefones dos suspeitos, o endereço dos suspeitos, e levamos todas essas informações ao então delegado na delegacia desse município, só faltou mesmo, nós familiares da vitima, prendermos os suspeitos, o que deixamos para quem de direito, e mesmo com toda a investigação feita por nós mesmos e por nossa família, entregando tudo pronto ao delegado de então, nada fora feito!

Fiquei indignado quando fui à delegacia hoje saber do andamento do feito e o novo delegado nem sabia da existência do inquérito, e o pior, o inquérito estava parado sem nada ter sido feito apesar de todas as informações que levamos ao distrito policial, mas uma luz no fim do túnel se abriu quando notamos que um novo delegado, jovem, gentil, educado, preocupado e diligente está ocupando o cargo agora. Fomos renovados de esperanças quanto à segurança publica em Jussara e quanto ao trabalho a ser desempenhado. Rendo minhas boas vindas ao Dr. Iury, novo delegado da nossa cidade. Gente boníssima, que tenho certeza desempenhará a contento o seu trabalho, pois seu trato é fino e educado, ao contrário da indelicadeza e má educação de seu antecessor. Dessa forma deixo expressos meus agradecimentos e da minha família ao Dr. Iury pela maneira gentil, honesta e educada que fui recebido na delegacia hoje pelo mesmo, tenho convicção que desempenhará um bom trabalho em nosso município e ganhará o respeito e admiração de nossa comunidade.

E quanto ao ministério público, estamos bem servidos? Em minha opinião, não! Já há anos temos tido promotores em minha opinião sem as qualidades necessárias para desempenharem as funções atinentes e constitucionais do parquet.

Sem dúvida o papel do ministério público houvera se destacado muito nos últimos anos na apuração de crimes contra o patrimônio público e de corrupção, bem como outras funções constitucionais atinentes e dessa maneira os promotores tem que se manterem incólumes e indenes e afastados de lados políticos, de forma a manterem-se isentos nos quadros políticos eleitorais de nosso município. Tínhamos antigamente uma promotora, que sempre fora uma pessoa exemplar até revelar-se como clara e inequívoca “cabo eleitoral” de um amigo seu advogado, que se embrenhou na política local, o que de certa forma maculara o conceito que eu tinha sobre sua isenção e sua pessoa. Depois tivemos outro representante do Ministério Público que brigava com o juiz até por causa da posição da mesa na sala de audiências, embora ambos sempre estivessem às turras desde que se encontraram ameaçando-se mutuamente até de troca de tiros, na época. 

Depois tivemos outros representantes do Ministério Público na cidade que realizaram, não com excelente, mas com bom desempenho suas funções.
Tivemos outros que deixaram a desejar, tanto nas suas condutas pessoais, como no seu desempenho, mas o que mais chocara nesses anos, fora o caso de um promotor ter levado seu cachorro para ser atendido na emergência de um hospital público da cidade, fato que se tornou notório no município, e ninguém a época, tivera coragem de expressar sua indignação.

Fora outros atos praticados por membros do parquet, tais como bebedeiras, encontros sexuais, e outras coisas, atos que somente desabonam a instituição, e que hodiernamente através do promotor atual em minha opinião que abusa de seu poder e de sua autoridade, com várias ações ilegais, dentre elas a de praticamente tentar, através de uma ação na justiça coibir a realização de festas em todo o complexo do parque agropecuário, inclusive no Clube Canoão onde há 40 anos é um clube respeitado e onde se realizaram todas as festas memoráveis da comunidade jussarense.

Mas como o mesmo quer coibir isso? Tentando na justiça que naquele local isolado, somente seja permitido som de no máximo 80 decibéis. Isso fora feito por causa da reclamação de 27 pessoas ligadas a partidários da oposição a prefeita atual depois da realização de um festival de som automotivo, realizado naquele local. Eu pessoalmente detesto som automotivo, mas respeito quem gosta, e acho que realmente incomoda o exagero de decibéis, mas querer que as festas dentro do parque agropecuário e no Canoão não ultrapassem os 80 decibéis chega a ser absurdo, uma vez que pelo costume e pela cultura ali sempre fora local de festas e não se pode comparar o exagero de um monte de carros automotivos, cujo som com certeza ultrapassa 300 decibéis. Exagero esse, que em minha opinião deveria ser coibido, mas proibir o som de uma banda, que oscila dentro dos 110 a 130 decibéis, o que se afigura em qualquer show de qualquer artista ou banda é absurdo. O jovem promotor é inteligente, mas em minha opinião, falta-lhe bom senso, e deveria se ocupar de cobrar das autoridades competentes as investigações devidas aos crimes perpetrados contra trabalhadores honestos de nossa comuna, e atuar no combate a corrupção e na investigação de contratos não só do nosso município, mas também de municípios vizinhos sujeitos a sua competência, onde tenho notado clara distinção de tratamento, quanto a atuação do parquet, dessa forma, embora tenha respeito pelo promotor hodierno, nem eu e nem grande parte da população não tem se mostrado satisfeita com a sua atuação.

E quanto ao judiciário, como estamos? Valho-me a falar dos últimos juízes da comuna, e começo a falar do Dr. Joseli Luiz Silva, juiz rápido, de sentenças inusitadas e muitas vezes polêmicas, artífice de brigas homéricas com advogados e promotores, mas para mim um bom juiz. Nunca brigamos, pois brigar com juiz para quê? Só quando há expressado abuso de poder ou tratamento descortês, e isso nunca aconteceu entre nós. Dr. Joseli prolatara várias sentenças em que fiquei insatisfeito, eu simplesmente recorria, eis a existência do duplo grau de jurisdição, brigar por causa de sentença para que? Mas me incomodava a omissão e a predileção do então juiz Joseli por determinados, ou determinado advogado dessa comuna, e sua falta de isenção, em minha opinião, nas eleições municipais aqui realizadas na sua época, mas em geral desempenhou um bom trabalho. Depois viera o Dr. Nickerson, que reputo um bom juiz, imparcial e honesto, e que realizara um ótimo trabalho nessa comuna, afável, imparcial e que sempre ouvira atento os anseios de quem o procurava, buscando não macular-se e manter sua livre convicção intacta, mudando-se daqui para alçar vôos mais altos pelo seu merecimento, partindo daqui como cidadão jussarense, tendo seu trabalho reconhecido pela comunidade, e o tenho como ótima pessoa e de bom trato, o que transfiro ao nosso novo magistrado, Dr. Joviano, que me surpreendeu no dia de sua apresentação a sua clareza , o seu conhecimento e o seu fino trato para com todos. Vejo que o mesmo também tem trabalhado bastante, nota-se no desenrolar dos processos e vejo também que os novos funcionários do fórum estão de parabéns, uma gama de jovens, que estão levando a termo os processos com agilidade. Dessa forma espero que o nosso nobre magistrado continue assim, e exerça seu múnus com imparcialidade e justiça. Reputo até essa data, como um excelente trabalho que vem desenvolvendo e espero que continue assim!

Quanto a critica, somente tenho uma, que sempre tive em relação aos demais juízes também, e levei essa reclamação a termo e a vociferei no dia da posse do nobre Dr. Joviano, a de coibir funcionários do fórum de privilegiar processos de determinados advogados em detrimento de outros e impedir a advocacia administrativa e que seus funcionários sejam captadores de causas no fórum para quem quer que seja, pois isso continua ocorrendo, e uma amiga advogada, recentemente sofrera a intromissão pessoal de uma das assessoras do honrado juiz em relação a uma causa sua e eu já notei que os meus processos que passam pelas mãos de referida assessora sempre tem delineada certa animosidade em relação a minha pessoa, que noto nas entrelinhas dos despachos e decisões em processos meus, que tenho certeza, não existe e nunca existiu por parte do honrado e ilibado juiz em relação a minha pessoa, pois que como dito, o acho um bom e justo juiz, e que com certeza resolverá pontualmente a questão aqui levantada, de forma justa e para que não mais se repita, pois que um juiz justo não deixará seu trabalho ser maculado por pessoas que o assessoram, pois é juiz da comunidade e não de grupos e assim tem que ser e espero que seja esperando e desejando ao Dr. Joviano que fique conosco longo tempo e que seja prospero no seu trabalho em nosso município.

Dessa forma deixo nesse artigo pessoal a minha opinião em relação às autoridades ligadas a justiça nesse município, no afã de que minhas criticas engrandeçam a todos nós, as nossas autoridades e também a toda a comunidade, de forma que não busquemos ser privilegiados, mas busquemos o nosso direito de sermos tratados de forma igual, por todos com respeito e cordialidade, evitando coibir quaisquer privilégios, pois o egoísmo e o orgulho vêm aos poucos destruindo a humanidade, e os bons tem que agir e protestar, assim rogo que deus nos abençoe a todos, e nos torne humildes para exercermos nossa tarefa na terra com coragem e lisura, pois no final tudo é somente entre nós e Deus, pois o que se leva da vida é a vida que se leva!


Eudes Carneiro – Advogado.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dois traficantes presos pela Polícia Civil, em Jussara, com mais de 16 kg de maconha. Um terceiro fugiu

Luciano Lima dos Santos e Edivan Fernandes de Aguiar foram presos em flagrante, na madrugada do dia 3, por Policiais Civis de Jussara, com 22 tijolos de maconha, pesando no total 16 kg e 920 gramas. Um terceiro traficante, de nome Tiago Moura de Queiroz, conseguiu escapar à abordagem policial.

Com a intensificação das investigações contra o tráfico de drogas na cidade, o que tem resultado em várias prisões de traficantes, os Policiais Civis apuraram que uma certa quantidade de maconha chegaria a Jussara na madrugada do dia 3, trazida de ônibus por Luciano Lima e Tiago Moura.

Com a certeza de que a droga estava a caminho, os policiais Adson José Ferreira, Ramon Celestino Saraiva, Ricardo Alves Ribeiro, Graziela Myrian Bento Garcia, Sérgio Henrique de Araújo Rodrigues e Welber Alves Rodrigues, juntamente com o Delegado Yuri Costa de Oliveira, Titular da Delegacia de Jussara, ficaram no aguardo da droga, próximo a Sub-Estação Rodoviária da cidade.

Pouco depois da meia noite Luciano e Tiago desceram do ônibus e pegaram a mala com a droga, quando aproximou de ambos Edivan Fernandes de Aguiar, em um VW Gol, que seria utilizado para transportar a droga. Na abordagem dos Policiais Civis, Luciano e Edivan foram presos e Tiago conseguiu fugir.


Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia CivilFoto: Polícia Civil / Jussara

quarta-feira, 2 de abril de 2014

VEJA O VÍDEO: A RUA CACULÉ EM JUSSARA AGORA TEM MÃO ÚNICA - SENTIDO CENTRO/BR-070


RUA CACULÉ AGORA TEM MÃO ÚNICA DO CENTRO PARA A BR-070

Vereador Cheiro do Juvêncio foi o autor do requerimento
aprovado na Câmara para mudar o trânsito na Rua Caculé
A Rua Caculé, agora tem sentido de tráfego em mão única, do centro para a BR-070. A prefeitura atendeu pedidos da população, comerciantes e também o requerimento do vereador Leontino Costa (Cheiro do Juvêncio) aprovado por todos os vereadores e ainda de acordo com pesquisa de opinião pública realizada que apontou a vontade da maioria da população em ver alterado o trânsito na Rua Caculé.

A Polícia Militar realizou blitz educativa no primeiro dia da alteração. A Guarda Mirim de Jussara também participou da campanha de conscientização dos motoristas avisando a todos sobre o sentido correto de direção a tomar na rua.


A Rua Caculé é uma das mais movimentadas da cidade, e está totalmente sinalizada com as novas placas colocadas e também sinalização horizontal em todas as ruas de acesso à mesma. Alguns quebra-molas serão construídos como forma de reduzir a velocidade na via que agora tem sentido único de tráfego. As alterações foram feitas de acordo com normas técnicas do Código de Trânsito Brasileiro.