quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PREFEITURA FAZ ADEQUAÇÕES NA PRAÇA ESTEVAM REBOUÇAS A PEDIDO DA PARÓQUIA

Espaço será utilizado para eventos e missas ao ar livre
A prefeitura de Jussara está fazendo alterações e adequações na Praça Estevam Rebouças para atender solicitação feita pela Paróquia Nossa Senhora das Graças através do ofício nº 008/14 enviado à prefeita pelo Padre Maurízio Setti em 25 de março de 2014.


Na correspondência o padre alega que “a fonte não está funcionando e se tornou um perigo para as crianças que brincam ao redor” e que é perigoso também para “mendigos que tomam banho nela e correm perigo de ser eletrocutados” e ainda que há riscos do local se “tornar criadouros do mosquito da dengue”.


Há ainda a alegação de que quando funcionava, “muita água da fonte caía na praça e não era reutilizada desperdiçando um bem que poderia ser utilizado melhor”. 



Paróquia Nossa Senhora das Graças solicitou
retirada da fonte para melhor aproveitamento
do espaço
ESPAÇO LIVRE 


O padre justifica também que “o espaço da fonte poderia ser transformado em uma área aberta onde pais e crianças pudessem passear brincar, participar de eventos e curtir sem medo uma das praças mais bonitas da cidade”.


Há também a solicitação para que o espaço onde tinha a fonte fique livre, onde serão realizados eventos da igreja e missa campal.


Um parquinho infantil foi adquirido para ser instalado no local, mas por conta do pedido para que o espaço fique livre para eventos, o mesmo será instalado em outra área.

 FONTE ECOLOGICAMENTE INCORRETA


A fonte da praça estava danificada há anos e o custo de sua manutenção inviabilizava economicamente a sua restauração. Esse tipo de fonte consumia grande quantia de energia, o que a tornava insustentável, tanto do ponto de vista econômico como também ecológico. É muito grande o desperdício de água e de energia, e de recursos para a sua manutenção, já que estava sempre danificada, por conta do desgaste natural e até mesmo por conta de ação de vândalos. O tipo e modelo da fonte construída na praça de Jussara são ultrapassados, totalmente fora do contexto ambiental da atualidade mundial, ou seja, ecologicamente incorreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário