domingo, 21 de dezembro de 2014

PERÍODO CHUVOSO DIFICULTA SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA – RUAS COM ASFALTO RUIM ENCHE DE BURACOS

Operação tapa-buracos só em período seco
O período chuvoso complica e dificulta muito a realização de algumas tarefas importantes realizadas no dia-a-dia pela Secretaria de Obras e Ação Urbana da prefeitura, como exemplo a coleta diária do lixo doméstico, e também a operação tapa-buracos nas ruas da cidade.

Para se ter uma idéia, existe uma programação de coleta de lixo executada todos os dias, mas num dia chuvoso o serviço é interrompido já que não é possível realizá-lo debaixo de chuva, e, com isso o lixo acumula para o outro dia aumentando o volume e também deixando a cidade mais suja. Imagine então quando a chuva se estende por alguns dias, aí sim a situação se agrava bastante.

Em período chuvoso é mais difícil tapar-buracos
O período de chuva faz os matagais, capins e pragas crescerem mais rápido tornando mais difícil também a sua retirada. Com a chuva não adianta carpir já que é necessário que se faça sol para que tudo não volte a brotar novamente.

São problemas que causam transtornos à população a exemplo também do aumento dos buracos nas ruas. O asfalto praticamente derrete sob a ação das chuvas, aparecem buracos por toda a cidade, e para tapá-los é preciso também um período bom de estiagem.

Infelizmente são problemas circunstanciais vividos por todas as cidades, inclusive nas rodovias que são degradadas nesta época. A população reclama com razão, mas é praticamente impossível ao poder público apresentar uma solução pela impossibilidade da realização dos serviços de rotina que são paralisados durante a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário