sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CAMPANHA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL EM JUSSARA

Lançamento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
em Jussara
A Prefeitura de Jussara através da Secretaria de Saúde realizou na sexta-feira caminhada, encontros e palestras para marcar a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. O Outubro Rosa tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, e o Novembro Azul, alertar os homens sobre o câncer de próstata.

Na programação par o sábado, consultas em todas as Unidades Básicas de Saúde das 7:00 as 11:00 horas com os seguintes serviços: coleta de prevenção do colo de útero, coleta de sangue para o exame de próstata (PSA), distribuição de folder explicativo sobre o câncer de mama, câncer de útero e câncer de próstata.

A abertura oficial da campanha em Jussara aconteceu no gabinete da prefeitura com a presença da prefeita Tatiana, secretária de saúde Luciana Freire e servidores. A Secretaria de Saúde, CAIS, Hospital Municipal também teve o momento oficial da campanha com a presença da secretária de Saúde Luciana Freire e servidores da saúde de Jussara.


O câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres, e quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. 

O câncer de próstata  ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar (metástase) a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente ossos e linfonodos. 

O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário