terça-feira, 9 de setembro de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA ANTECIPAM METAS DO IDEB PREVISTAS PARA 2021

Escola Municipal Professora Dolores Martins - IDEB 6,0
A rede de ensino municipal passa por um avanço extraordinário conforme mostra os índices alcançados no IDEB de 2013 divulgados agora em 2014 alcançando metas previstas para o ano de 2021, ou seja, um avanço de pelo menos oito anos.

Esse resultado comprova o sucesso de um trabalho eficiente realizado com dedicação e capacidade, mas principalmente, comprometimento dos profissionais da educação em Jussara.

A Escola Municipal Professora Dolores Martins, que fica no Jardim Itaiara/Bairro Goiás com 340 alunos, se destacou com o índice de 6,0 no IDEB de 2013, alcançando a meta prevista para 2022, que é 6,0, a média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. 

Escola Municipal Soraya Saiva Vilela - IDEB 5,8
Outra escola que superou a meta prevista para 2021 foi a Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, no Setor Sonho Dourado com 470 alunos. A escola alcançou agora em 2013 o índice de 5,8 superando os 5,5 previstos para 2021.

Já Escola Municipal Izaura Maria da Silva, no Setor Nova Jussara, com o índice agora em 2013 de 5,2, bateu exatamente a meta prevista para 2021 que seria justamente 5,2.

A Escola Lourival de Oliveira Lobo, no Setor Alto da Boa Vista foi avaliada pela primeira vez pelo IDEB e alcançou o índice importante já em 2013, que foi de 5,3.


Escola Izaura Maria da Silva - IDEB 5,2
PREFEITA PARABENIZA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

A prefeita Tatiana comemora com alegria os resultados obtidos pelas escolas da rede municipal, “são índices importantes junto à avaliação do IDEB e que premia o trabalho e a dedicação de todos que atuam em prol da educação do município, incluindo os alunos e as sua famílias e parabenizo a todos por isso”, destacou a prefeita completando que “são informações importantes como essas que contribuíram para que Jussara alcançasse o melhor IDH na região oeste do Estado de Goiás, outra marca importante para o município alcançada na nossa administração”, finaliza a prefeita.


Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo - IDEB 5,3
O IDEB é o termômetro nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação. Por meio dele diagnostica-se as dificuldades e busca-se caminhos para sanar as deficiências encontradas. Considera-se para calcular o  IDEB  dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As avaliações externas que são utilizadas como base de cálculo para o IDEB são:  Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário