sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO PELO ALEITAMENTO MATERNO

A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi comemorada em Jussara com palestras e orientações para gestantes e mães que amamentam. A Secretaria de Saúde promoveu uma ação na praça central da cidade com palestras e uma roda de conversa com gestantes e mães, e também o café da manhã.

Além das palestras foi feito uma exposição de desenhos e frases dos alunos da Escola Municipal Sorai Saiva Vilela e da Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo.

A enfermeira Leisiane Alves e a psicóloga Jéssica Oliveira foram as palestrantes com o objetivo de promover o aleitamento materno.
O evento comemorou o mês de Agosto como o mês do aleitamento materno com o tema: “Amamentação, uma vitória para toda a vida”.

Esteve presente no evento a secretária de Saúde de Jussara Luciana Freira, a diretora do Hospital Municipal Élida Rodrigues da Silva, a equipes do NASF, agentes de saúde, técnicos e servidores da secretaria.


O leite materno é fundamental para os bebês. Não existe nenhum outro leite que tenha as proteínas contidas no leite materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário