domingo, 10 de agosto de 2014

MAURICINO É O MAIS OUVIDO EM JUSSARA – APONTA PESQUISA IGPOPE

Pesquisa de opinião pública realizada na semana passada na cidade de Jussara revelou que 73,8% dos entrevistados possuem aparelho de rádio em casa, 24,6% não tem o aparelho e 1,6% não opinou.

A pesquisa foi realizada pelo IGPOPE - Consultoria, Comunicação e Pesquisa, e ouviu 500 pessoas na cidade de Jussara no dia 31 de julho.

Ricardo Santana apresenta notícias
na Rádio Vida FM 87,9 em Jussara
MAURICINO É O MAIS OUVIDO NO RÁDIO EM JUSSARA

De acordo com a pesquisa, o programa de rádio mais ouvido é o comandado pelo apresentador Ricardo Santana, (o Mauricino), que vai ao ar todas as manhãs na rádio vida, o “Vida em Notícias”. Mauricino tem 40,2% da audiência dos que disseram possuir rádio em casa. O apresentador Joivon Ferreira ficou com a segunda colocação com 20,6% da audiência com o programa "Bom Dia Legal". Já 17,4% dos entrevistados responderam que ouvem os outros programas. 21,8% dos entrevistados não opinaram.

É importante destacar que a audiência foi medida dentro das repostas das pessoas que disseram ouvir ou ter o aparelho de rádio em casa.

Joivon Ferreira
MAIORIA ACESSA REDES SOCIAIS

A pesquisa realizada também trouxe outra informação importante em relação às mídias sociais, especialmente quanto ao Facebook, que é acessado por 52,6% dos entrevistados, 47,2% disseram não acessar ou não possuir internet em casa. Outros 0,2% preferiram não opinar.

De acordo com avaliação nas respostas apresentadas pelos entrevistados, a população reprova o uso das redes sociais para denegrir ou difamar. Os que insistem nesta prática logo têm os seus perfis abandonados e perdem a credibilidade. A população na sua maioria esmagadora não aprova o vandalismo virtual.

A PESQUISA

A pesquisa foi realizada em Jussara no dia 31 de Julho de 2014, no período de 8 as 18 horas, ouviu 500 (Quinhentos) pessoas, tem confiabilidade de 97%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos, e foi realizada por equipe composta de seis entrevistadores devidamente treinados, com acompanhamento de um supervisor e coordenador do trabalho de campo.

PERFIL DO ENTREVISTADO

O entrevistado obedece ao perfil de acordo com sexo (masculino e feminino), faixa etária de 16 a 25, 26 a 35, 36 a 45, 46 a 59 e 60 anos acima. Foram anotadas ainda o bairro onde o entrevistado reside, bem como a sua escolaridade.

BAIRROS PESQUISADOS

Centro, Mutirão, Goiás, Itaiara, Marajoara, Petrópolis, Planalto, Canaã, Morada Nova/Santana, Guanabara, Nortista, Araxá, Alto da Boa Vista, e Nova Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário