terça-feira, 17 de junho de 2014

PREFEITURA FAZ CERTIFICAÇÃO DE 143 ALUNOS DO PRONATEC E ABRE MAIS 190 VAGAS

Alunos do Pronatec receberam certificados em Jussara
A prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Educação Profissional/CEP regional da cidade de Goiás, fez a Certificação de 143 alunos qualificados pelo PRONATEC, em 13 cursos oferecidos e abriu mais 1809 vagas em mais nove cursos.


A entrega dos certificados ocorreu na Câmara de Vereadores onde também foi realizada a aula inaugural dos novos cursos.


A secretária de assistência Social Maria Joaquina de Jesus falou que “esses cursos são importantes, uma grande conquista para Jussara”, e agradeceu à prefeita Tatiana pelo apoio à realização dos cursos, inclusive “visitando algumas turmas”. Maria Joaquina fez questão de parabenizar aos coordenadores e professores dos cursos no município.


Prefeita Tatiana entrega certificados do Pronatec
A prefeita Tatiana Ranna falou sobre a importância da qualificação profissional como porta aberta ao mercado de trabalho, a oportunidade de melhoria na renda familiar e na qualidade de vida das famílias envolvidas.


O coordenador regional do Pronatec, pr. Sílvio Cordeiro destacou a certificação dos cursos como um marco importante para os alunos. O coordenador também fez palestra motivacional para os novos alunos dos cursos que se iniciam, e ainda parabenizou a prefeita Tatiana e à secretária de assistência social Maria Joaquina pelo suporte oferecido e parceria na realização dos cursos em Jussara.


Participaram do evento ainda os vereadores Cheiro do Juvêncio e Arthur Junqueira, vice-prefeito Clézio Ascêncio, a assistente financeira do Pronatec Prof.ª Vanessa Xavier, assistente de demanda do Pronatec profª. Elba Marques, procuradora do município Dra Tuanny Carneiro, professores, e alunos e familiares de alunos.


Os cursos certificados foram: cabeleireiro assistente, operador de caixa, manicure e pedi cure, costureira industrial (três turmas), mecânico de máquinas de costura, desenhista de modas (duas turmas), vendedor, recepcionista, garçom, cuidador de idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário