sexta-feira, 23 de maio de 2014

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ATESTA CORRETA APLICAÇÃO DE RECURSOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO EM JUSSARA NO ANO DE 2013.

34,75% da receita investidos
na Educação em Jussara
A prefeitura de Jussara investiu 18,39% da arrecadação nas Ações e Serviços Públicos de Saúde, superando os 15% o limite mínimo conforme manda a Constituição Federal.

Os índices também foram superados na educação com investimento de 34,75% dos recursos, superando bastante os 25% estabelecidos na Carta Magna.

O Tribunal de Contas dos Municípios disponibiliza certidão no seu site atestando a correta aplicação dos recursos públicos pelo município de Jussara, na saúde e na educação.

De acordo com a prefeita Tatiana Ranna, esse grande investimento dos recursos do município em duas áreas tão importante como a saúde e a educação só está sendo possível graças às medidas rigorosas para contenção de gastos, e ações austeras na correta aplicação da arrecadação pública. “Os recursos do município são poucos e insuficientes e não dá para fazer tudo que precisa ser feito, mas, com determinação e trabalho, temos conseguido melhorar muito essas duas áreas importantes e que beneficiam diretamente a maioria da população, sem descuidar do todo”, explica a prefeita, completando que, “infelizmente ainda acontece algum problema em alguma área, mas sempre procuramos superar e resolver”, finaliza.

18,39% dos recursos investidos
na Saúde em Jussara
Tatiana Ranna disse ainda: “Estou satisfeita por ter cumprido com a obrigação constitucional na aplicação correta dos recursos na saúde e na educação. Muitos prefeitos no passado, e até na atualidade, em muitas cidades goianas, não conseguem isso que fizemos aqui em Jussara”.


Os serviços de qualidade oferecidos na saúde em Jussara comprovam o correto investimento. Mas um dos grandes problemas é que, quanto mais se investe melhorando a qualidade atendimento, mais a demanda aumenta, já que existe uma migração de pacientes da rede privada para a rede pública, sem mencionar a grande procura vinda de cidades vizinhas. “É uma verdadeira bola de neve, quanto mais melhora, mais aumenta a procura, mais recursos são necessários”, explica uma servidora.

A Educação de Jussara é premiada, tem qualidade pedagógica e excelente estrutura física. O transporte escolar recebeu atenção especial com renovação e aumento da frota, e aquisição de novos veículos. Tudo isso comprova a correta aplicação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário