domingo, 18 de maio de 2014

CAMINHADA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MOBILIZA JUSSARA

Caminhada movimentou a região central de Jussara
A prefeitura de Jussara realizou uma intensa programação durante a semana para divulgar a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 de maio é o dia nacional destinado à conscientização da necessidade de todos participarem e ajudar a combater esses tipos de crimes praticados às vezes dentro do próprio círculo familiar das vítimas.

A Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação mobilizaram de forma histórica, vários segmentos da sociedade jussarense nesta luta. O Conselho Tutelar, Igreja Evangélica Assembléia de Deus, a Guarda Mirim de Jussara, a Polícia Militar, várias escolas municipais, estaduais e particulares, fanfarra, foram alguns dos participantes que realizaram uma grande caminhada na manhã da sexta-feira destacando a campanha.


Foram usados carros de som para divulgação volante pelas ruas e avenidas, faixas levadas na caminhada e panfletos distribuídos pela cidade divulgando a campanha e os meios de denunciar abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, como o número 100, por exemplo, que pode ser usado inclusive para denúncias anônimas.


Os organizadores da caminhada ficaram satisfeitos com os resultados obtidos, com todas as expectativas superadas, já que houve realmente grande envolvimento da sociedade nos eventos, e também pela receptividade de população com a campanha realizada.



Participaram da caminhada a Prefeitura de Jussara, Conselho Tutelar de Jussara, e de Matrinchã, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Assistência Social, COEGEMAS/GO -Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, UNIVIDA, Escola Agrícola Comendador João Marchesi, Grupo Mães que Oram, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos/PETI, PROVIDA, FUNASA, Equipe volante do CRÁS, CREAS, Igreja Adventista de Jussara, Iporá e Matrinchã, Centro de Acolhimento Raio de Luz, Colégio Militar de Jussara, Assembléia de Deus, Pelotão das Mulheres da Assembléia de Deus Madureira, Colégio Objetivo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário