quinta-feira, 10 de abril de 2014

JUSSARA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO - PREFEITURAS ESTÃO EM DIFICULDADES FINANCEIRAS

A AGM coordena o ato aqui em Goiás

A prefeitura de Jussara passa por dificuldades como todas as prefeituras por conta de débitos inesperados nas contas, principalmente os efetuados pelo INSS, devido a parcelamento de dívidas e também a diminuição constante nos repasses.

Se por um lado os recursos são minguados, por outro as demandas aumentam a cada dia mais, tornando mais difícil a realização de obras, benefícios e cumprimento de obrigações como pagamento de salários de servidores, fornecedores e contas.

As Prefeituras de todo Brasil serão fechadas no próximo dia 11 de abril para uma manifestação, que faz parte do movimento Viva Seu Município, coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Os Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes políticos e a comunidade em geral devem se reunir na capital para protestar contra a crise financeira nos municípios.

Em Goiás, a mobilização é coordenada pela Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM) e associações regionais.
A concentração será às 13 horas na Praça do Trabalhador, no Setor Central. De lá, o ato segue pela Avenida Goiás em direção à Praça Cívica.

Toda a mobilização segue uma pauta de reivindicações:
- Aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),
- Reformulação da Lei Complementar 116/2003, que deve resolver o problema da guerra fiscal do ISS,
- As entidades municipalistas querem que o governo federal desonere somente a sua parte do imposto.

- Supremo Tribunal Federal (STF) aprecie a Lei 12.734/2012, sobre a redistribuição de royalties de petróleo e gás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário