segunda-feira, 31 de março de 2014

PREFEITURA VENCE DESAFIOS EQUIPANDO SECRETARIAS COM VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS NOVOS

Operador de máquinas da prefeitura Adenir de Faria posa
para foto junto à nova patrol
A prefeitura de Jussara passou por maus momentos no final do último mandato, inclusive com afastamento do ex-prefeito, o que provocou turbulências administrativas. Foram dois prefeitos intercalando o final do mandato, já que o vice havia assumido. Essa turbulência provocou atraso na entrega das contas e documentações importantes para o início da atual administração. Muita coisa foi dificultada com a situação de desordem encontrada.

Mas foi preciso enfrentar as dificuldades e iniciar os trabalhos. Uma das prioridades foi equipar a Secretaria da Saúde com ambulâncias e vans novas, reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde, as UBS. Foram adquiridas 3 ambulâncias, 2 vans e outra ambulância para o SAMU, e ainda um veículo para a secretaria, tudo novo. A saúde está bem equipada com veículos, e as UBS estão em reforma e ampliação.

Agora está sendo equipada a Secretaria dos Transportes, com aquisição de um caminhão compactador de lixo, uma retro escavadeira, uma patrol, novos. Esta sendo adquirida uma mini escavadeira (bobcat), um caminhão, e também está previsto a chegada de outro caminhão pelo PAC-2 agora em abril. Uma nova pá carregadeira deverá ser adquirida também. Todo esse maquinário adquirido é fruto de parcerias importantes, contrapartidas e recursos próprios do município.


Adenir de Faria mostra a patrol adquirida antes em 1986,
28 anos atrás, hoje uma verdadeira sucata.
Um verdadeiro amontoado de sucatas na Secretaria de Transportes terá de ser retirado para dar lugar aos novos maquinários que chegam. O resultado desse trabalho forte na aquisição de novos maquinários será melhor serviço prestado à população ainda este ano.


A situação dos maquinários existente é precária, a exemplo da última patrol adquirida no ano de 1986, conforme lembra o operador de máquina Adenir de Faria, que trabalha na prefeitura há 46 anos, “a última patrol que chegou foi em 1986, na administração do prefeito Manoel Soares de Castro”, diz o operador que buscou e trabalhou com a aquela máquina, e agora, 28 anos depois vai operar a Patrol nova que chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário