quinta-feira, 20 de março de 2014

FORMAÇÃO DO AGRINHO 2014 EM JUSSARA

Formação do Agrinho 2014 em Jussara
Foi realizada a capacitação para o Prêmio Agrinho 2014 envolvendo diretores, coordenadores, secretários e professores da rede municipal de educação. O tema deste ano é “Esporte – Lazer – Cidadania – Meio Ambiente” e teve como palestrante a profª Maria do Disterro dos Santos, coordenadora do Agrinho em Goiás pela Faeg/Senar-GO. Disterro foi vencedora da premiação máxima do Agrinho nos anos de 2011 e 2013 com projetos desenvolvidos no município de Britânia e é autora do livro “Pequenos Conselhos, Grandes Lições”.

A palestrante procurou fazer motivação dos professores relatando experiências vividas com os projetos vitoriosos como “Anjos do Lago – A preservação do lago é responsabilidade de todos”, vencedor em 2011 e “Sinal Verde” vencedor em 2013. Foram mostrados vários vídeos e também distribuídos exemplares do livro de autoria da palestrante a todos os professores presentes.

Regiane (multiplicadora), Maria do Disterro (Faeg/enar),
Wagner Marchesi (Sec. Agricultura), profª Osânia, e
Orion Caetano (Sindicato Rural)
O secretário de agricultura de Jussara Wagner Marchesi destacou a importância da participação dos professores no desenvolvimento dos projetos para o Agrinho, lembrando que “o objetivo da Faeg é envolver um milhão de crianças no Agrinho em 2014”.

O Presidente do Sindicato Rural de Jussara Orion Caetano Rodrigues, o Palito, colocou a entidade a disposição dos professores no desenvolvimento de projeto incentivando a conquista de várias categorias da premiação. A coordenadora da Creche Espírita Maria Dolores, Aline Bethânia Rebouças Maia aproveitou o momento para agradecer ao presidente Orion pela doação da construção de uma nova sala na creche.

Todas as escolas e CMEIs do município estiveram representadas na formação do Agrinho 2014 sob a coordenação das multiplicadoras em Jussara Regiane Socorro Dias de Araújo e Naryana Cecília Barbosa.

Agrinho

Há sete anos, o Senar Goiás realiza o Programa Agrinho envolvendo crianças da educação infantil e do ensino fundamental da Rede Pública em atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, meio ambiente e responsabilidade social. Por meio de um projeto de promoção social, o Agrinho premia trabalhos de alunos e professores referentes aos diferentes temas, que são definidos a cada ano.


Os prêmios podem ser disputados nas categorias Redação, Desenho, Desenho Especial, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Os trabalhos de professores e estudantes concorrem a prêmios que vão de câmeras digitais a um automóvel zero quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário