segunda-feira, 29 de julho de 2013

EM ENTREVISTA NO RÁDIO, VEREADOR JUESMAR DESTACA ADMINISTRAÇÃO DE TATIANA SANTOS.

Vereador Juesmar Garcia (PTC)
Em entrevista ao programa Cidade Notícias na Rádio Ativa 96,7 FM, o vereador Juesmar Garcia (PTC) falou sobre assuntos de interesse da comunidade, como segurança, saúde, asfalto nas avenidas marginais da BR-070 e também um pouco sobre política.

O apresentador do programa, Jota Melo, questionou o vereador sobre a reunião realizada na semana passada para a discussão da segurança pública em Jussara. O vereador Juesmar Garcia parabenizou a prefeita Tatiana Santos pela iniciativa da reunião “... a prefeita adiantou a reunião que a gente tinha sugerido para acontecer no retorno das sessões legislativas na Câmara. Ela está de parabéns pelo importante trabalho realizado. Todas as autoridades estavam representadas na reunião e agora vamos levar ao Secretário de Segurança as reivindicações para que sejam solucionados os problemas”, falou Juesmar que destacou ainda que “... a prefeita Tatiana, com o apoio do deputado Claudio Meirelles trouxe o Secretário de Segurança a Jussara para que ele conhecesse a nossa estrutura de perto, e foi feito também pelo deputado o pedido para que a 19ª CIPM seja transformada em Batalhão da Polícia Militar para garantir mais policiais na cidade”.

VEREADOR JUESMAR COBRA ATUAÇÃO DE TODOS OS DEPUTADOS VOTADOS EM JUSSARA

Na entrevista o vereador Juesmar Garcia cobrou maior participação dos deputados que receberam boa votação em Jussara e que representam o município, a exemplo do deputado licenciado e Secretário de Articulação Institucional do Governo de Goiás, Dr. Joaquim de Castro, que segundo Juesmar “... ele precisa zelar pelos votos recebidos, foram mais de sete mil votos, ele foi prefeito duas vezes, e está fazendo o que para ajudar¿ O deputado Claudio Meirelles trouxe o Secretário de Segurança Pública de Goiás para conhecer de perto o problema”, destacou completando que “... se já temos um deputado ajudando, e mais dois ou três ajudarem também, melhor ainda”, arrematou o vereador Juesmar.

Mas o vereador Juesmar Garcia lembrou também que o vice-prefeito Clézio Ascêncio também pode ajudar buscando parceria junto ao deputado Rubens Otoni. Cobrou também melhor atuação do deputado Bruno Peixoto que também foi votado na cidade.

VEREADOR DESTACOU TRABALHO DAS AUTORIDADES

O vereador Juesmar Garcia participou da reunião realizada no Fórum para discutir as questões relacionadas à segurança e disse ter gostado da atuação das autoridades no enfrentamento dos problemas. Juesmar parabenizou o delegado de polícia, Dr. Gil Bathaus que relatou já uma diminuição nas ocorrências em Jussara desde a outra semana.


TATIANA VAI MARCAR HISTÓRIA EM JUSSARA

O vereador Elogiou ainda o trabalho realizado pela prefeita Tatiana com as obras de asfaltamento das avenidas marginais da BR-070, destacando que "...os asfalto das avenidas vai marcar a história de Tatiana, vai ficar muito bonito o cartão postal da cidade. A prefeita será sempre lembrada pela importância desta obra", afirmou o vereador.

A entrevista do vereador Juesmar Garcia repercutiu de forma positiva junto aos ouvintes da Rádio Ativa 96,7 FM pela firmeza das palavras e pela habilidade do entrevistador Jota Melo.

domingo, 28 de julho de 2013

GOVERNADOR MARCONI PERILLO VISITA OBRAS DA GO-070, ENTRE GOIÁS E ITAPIRAPUÃ

Prefeita de Jussara, Tatiana Santos fez parte da comitiva do Governador Marconi Perillo em visita às obras da GO-070 no trecho entre Cidade de Goiás e Itapirapuã, e, agradeceu ao governador pela obra que beneficia também Jussara e região. A prefeita Tatiana agradeceu ainda ao governador pelo asfalto na GO-324  que liga Jussara a Jacilândia, destacando a importância da obra.

Governador Marconi Perillo fala sobre a obra da GO-070
O governador Marconi Perillo visitou as obras de reconstrução da GO-070, no trecho entre a cidade de Goiás e Itapirapuã. O deputado estadual Claudio Meirelles juntamente com a prefeita de Jussara, Tatiana Santos, a prefeita Zélia Camelo de Oliveira de Itapirapuã, e o prefeito de Matrinchã Daniel Antonio acompanharam o governador. Várias autoridades da região também fizeram parte da comitiva, como vereadores, presidentes de partidos, e secretários municipais.

O governador foi recebido no aeroporto da Cidade de Goiás e seguiu direto percorrendo a G0-070 até a ponte do Rio Agape onde foram feitos os pronunciamentos. 
Deputado Claudio Meirelles destaca obras do governador na região

O primeiro a falar foi o deputado Claudio Meirelles que agradeceu ao governado pela reconstrução da GO-070 destacando a importância da obra para a região. O deputado também agradeceu ao governador pelas obras na região que representa, a exemplo da GO-324 entre Jussara e Jacilândia, distrito do município de Itapirapuã, onde é o deputado mais votado.

Prefeito Daniel de Matrinchã pede asfalto para distrito de Lua Nova
O prefeito Daniel Antonio de Matrinchã agradeceu ao governador pelo beneficio recebido pela região e pediu o asfaltamento do trecho que liga o distrito de Lua Nova à GO-060, no município de Matrinchã.

Prefeita Tatiana Santos agradece governador pela obra da GO-324 entre Jussara e Jacilândia
Já a prefeita Tatiana Santos, de Jussara, fez questão de agradecer ao governador a grande quantidade de obras na região, como esta da GO-070, mas também a da GO-324 que liga Jussara ao distrito de Jacilândia no município de Itapirapuã. Tatiana parabenizou o governador pelo ritmo acelerado das obras em Goiás e agradeceu a parceria com a sua administração em Jussara.

Prefeita Zélia, de Itapirapuã destacou importância da obra para Itapirapuã
A prefeita Zélia Camelo de Oliveira destacou a importância da obras na GO-070 e também agradeceu o asfaltamento da GO-324 ligando o distrito de Jacilândia, que pertence ao município de Itapirapuã, à cidade de Jussara. Zélia pediu ajuda ao governador para ampliar o hospital municipal de Itapirapuã e a aquisição de mais equipamento para melhorar o atendimento à população.

Governador anuncia asfalto para distrito de Lua Nova. Prefeito
Daniel, de Matrinchã e lideranças agradecem
GOVERNADOR ANUNCIA ASFALTO PARA DISTRITO DE LUA NOVA EM MATRINCHÃ

O governador Marconi Perillo destacou a parceria junto ao deputado Claudio Meirelles na região afirmando que “... é bom ser cobrado, eu não me importo, e o deputado Claudio Meirelles sempre me procura cobrando benéficos para os municípios que representa”, destacou. Marconi afirmou ao prefeito Daniel Antonio de Matrinchã, que vai atender o seu pedido, “... o asfalto para o distrito de Lua Nova vai ser feito, pode avisar para o pessoal lá que vamos fazer”, falou o governador.


Marconi Perillo fez um pequeno relato de suas obras na região oeste do Estado, explicando que a duplicação da GO-070, no trecho entre Inhumas e Itauçu, será inaugurado ainda este ano. Entre Itauçu e Itaberai também será concluído agora, de acordo com o governador, ficando para o ano de 2014, para conclusão final, o trecho entre Itaberai à Cidade de Goiás.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PREFEITA VISITA TURMA DE CURSO DO PRONATEC

Tatiana Santos visita turma do curso de preparo de doces
e conservas
A prefeita Tatiana Santos visitou a turma do curso de Preparador de Doces e Conservas que está sendo ministrado pelo instrutor do SENAR, Cristiano Ferreira da Silveira. O curso de ensino profissionalizante tem 200 horas de duração e vai ensinar as alunas a fabricar 15 variedades de conservas e 20 variedades de doces.

PARCERIA DA PREFEITURA COM O PRONATEC E SENAR

Os cursos são realizados numa parceria da prefeitura municipal de Jussara e o SENAR graças ao PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Prefeita de Jussara Tatiana Santos experimenta doce de mamão com casca de abacaxi, na "rapa do tacho"

CRIAR MEIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO PARA GERAR RENDA


Numa clima descontraído e de alegria, a prefeita Tatiana provou do doce de mamão com abacaxi que estava pronto e sendo embalado, desafiando as alunas “... vamos criar uma forma de comercialização da produção de doces. Não adianta só aprender, precisamos criar formas de fazer geração de renda com o aprendizado, e quero apoiar isso”, anunciou Tatiana às alunas.

PREFEITA CONSTRÓI PARTE DE REDE PLUVIAL NA BR-070

As obras de asfaltamento das avenidas marginais da BR-070 no perímetro urbano de Jussara seguem ritmo acelerado, mas alguns obstáculos estão aparecendo e vão sendo superados a cada dia. Entre as dificuldades aparecidas no transcorrer das obras, primeiro uma Estação Elevatória da Saneago, que precisou ser retirada, por ter sido construída indevidamente às margens da rodovia.

POSTES DA CELG NO MEIO DA AVENIDA

Agora é esperada a retirada de alguns postes de rede de energia elétrica por parte da CELG. Os postes estão fincados às margens da BR-070, de forma indevida bem no meio de uma das avenidas a ser asfaltada, atrapalhando a obra. O curioso é que a CELG está cobrando quase R$ 35 mil para retirar os postes.


PREFEITURA ESTÁ CONSTRUINDO REDE PLUVIAL 

Mas outro problema que está sendo resolvido é a construção de parte da rede pluvial, já que a existente não resistiu ao serviço de compactação do solo para a pavimentação asfáltica. Parte da rede pluvial também está entupida e precisa de manutenção correta antes de construir o asfalto.
Poste da CELG no meio da avenida atrapalha obra

REUNIÃO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM JUSSARA

Delegado Gil Bathaus, promotor de justiça Dr. Rômulo Corrêa, juiz Dr.
Nickerson Pires, prefeita Tatiana Santos e Capitão Tiago Alexandre
Por iniciativa da prefeita Tatiana Santos, e atendendo solicitação da CDL de Jussara, foi realizada a reunião para discutir a segurança pública na cidade.

O auditório do fórum teve a presença de autoridades representativas de vários segmentos organizados da sociedade jussarense, entre elas, a própria CDL, o Clube de Leões, o Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, igrejas, Sindicato dos Produtores Rurais, escolas, OAB, entre outras, e o Juiz da Comarca, Dr. Nickerson Pires Ferreira, o Promotor de Justiça, Dr. Rômulo Correa de Paula, o Comandante da 19ª CIPM, Capitão Tiago Alexandre, o Delegado da Polícia Civil Gil Fonseca Bathaus. Também compareceram os vereadores Marcinho do Zila, Juesmar Garcia, Edmilson Parente, Chero do Juvêncio, Chiquinho da Nova Jussara, Arthur Junqueira, e o presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes. O vice-prefeito Clêzio Ascêncio também participou da reunião.



POUCOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS

Os representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar basicamente expuseram como a maior dificuldade enfrentada no combate à criminalidade, a falta de policiais. O contingente das duas instituições é pequeno para atender a demanda, que segundo o delegado Gil Bathaus, no ano de 2012 foram registradas 166 inquéritos e agora em 2013, só até o mês de julho, foram registrados 158 casos. “A segurança pública anda na contra mão da criminalidade, aumenta o número de criminosos e diminui o número de policiais”, afirmou o delegado, que completou: “Tá faltando compromisso de quem está lá em cima, é lá que precisa cobrar”, falou.


VEREADOR JUESMAR GARCIA COBRA AÇÃO DO SECRETÁRIO DE RELAÇÃO INSTITUCIONAL DO GOVERNO, DR. JOAQUIM DE CASTRO.

O vereador Juesmar Garcia relatou o fato de a cidade ter um representante no Governo Estadual, “... é preciso cobrar do deputado Dr. Joaquim, ele está lá porque teve mais de sete mil votos na cidade, é daqui e representa o município. Ele precisa agir e mostrar serviço em defesa de Jussara” desabafou o vereador completando que “... o Joaquim precisa solicitar do governador maior número de policiais em Jussara, nós vamos pedir, mas ele também precisa pedir”, desabafou.


Comandante da 19ª CIPM apresenta sugestões
COMANDANTE DA PM FEZ SUGESTÕES

O comandante da PM em Jussara, capitão Tiago Alexandre reclamou da falta de policiais, solicitou ajuda da população no sentido de denunciar qualquer situação suspeita, sugeriu a volta da Polícia Federal para patrulhar o trecho da BR-070 na região, defendeu o monitoramento com, câmeras de vídeo no centro comercial e outros pontos estratégicos da cidade, mas solicitou também da CDL no sentido de afixar no comércio, adesivos com o número do celular funcional da viatura da PM.


Presidente da CDL, Paulo Pereira Leonel solicita formação
de comissão representativa
PREFEITA FORMOU COMISSÃO

A CDL solicitou apoio da prefeita Tatiana Santos para a formação de uma comissão representativa que deverá levar ao Secretário de Segurança de Goiás, o pedido para melhorias na segurança pública em Jussara. 

Ao finalizar a reunião a prefeita providenciou a formação da comissão que deverá se reunir já na próxima semana para as providências adotadas. A prefeita Tatiana Santos afirmou ao encerar a reunião que Jussara não vai aceitar a criminalidade que quer se instalar na cidade, “... é preciso que todos nós que amamos Jussara lutemos para afugentar a insegurança e devolver a tranquilidade para as famílias jussarenses. Estamos dispostos a enfrentar esta luta e precisamos da união de todos”, destacou a prefeita.

BANCO DO POVO LIBERA FINANCIAMENTOS

Cristielle Gonçalves Mota é a Coordenadora do Banco do
Povo em Jussara.
Microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas de diversos segmentos produtivos serão beneficiados com o início da operação de novas linhas de crédito, com valores de financiamentos ampliados e taxas de juros reduzidas, disponibilizados pelo Banco do Povo de Goiás e pela Agência de Fomento.

FALTAM AJUSTES TÉCNICOS PARA INÍCIO DAS OPERAÇÕES

A Coordenadora Executiva do Banco do Povo de Goiás em Jussara, Cristielle Gonçalves Mota, em entrevista ao Programa Cidade Notícias na Rádio Ativa FM explicou que, de acordo com orientação recebida, falta ainda que alguns problemas técnicos sejam ajustados para o início do recebimento de propostas de financiamento. Os problemas referem-se ao Termo de Parceria do Banco do Povo de Goiás e a Goiás Fomento, conforme documento enviado pelo superintendente Executivo da Segplan, Osmar Antônio de Moura.


A Coordenadora Executiva explica que o Banco do Povo em Jussara está à disposição dos interessados, no período das 7:00 às 11:00  e  das 13:00 às 17:00 horas no prédio da prefeitura, à avenida José Bonifácio, para maiores informações aos interessados.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PREFEITA TATIANA E VICE CLÉZIO RECEBEM VISITA DO DEPUTADO MAURO RUBEM (PT)

Ex-vereador Valter Tomé, deputado Mauro Rubem (PT),
prefeita Tatiana Santos e vice-prefeito Clézio Ascêncio
A prefeita Tatiana Santos (PSB) recebeu a visita do deputado Mauro Rubem (PT) em seu gabinete na prefeitura, juntamente com vários correligionários do Partido dos Trabalhadores. O deputado visitou o município de Jussara a convite do vice-prefeito Clézio Ascêncio, nesta primeira oportunidade desde a posse de Tatiana e do seu vice, que é do PT.


“AS NOTÍCIAS SÃO MUITO BOAS”

O deputado disse fazer questão de visitar a prefeita para cumprimentar e parabenizar pelo bom trabalho frente à prefeitura. Mauro Rubem disse que “... estou acompanhado e só tenho a parabenizar pelo trabalho que estão fazendo. Jussara tem uma administração participativa, transparente e progressista, e isso é muito bom, a população é que sairá ganhando. As notícias da cidade lá fora são muito boas, o trabalho está muito bom”, afirmou o deputado do PT, completando que “... quero mesmo é parabenizar pelas ações a favor do desenvolvimento da comunidade, criando a esperança da mudança. É preciso pensar o futuro com participação numa gestão democrática", finalizou.


Prefeita de Jussara recebe visita do deputado Mauro Rubem (PT)

CLÉZIO DESTACOU IMPORTÂNCIA DA VISITA

O vice-prefeito Clézio Ascêncio destacou a importância da visita dizendo que “... o momento agora é de trabalhar por Jussara, com os interesses da população acima dos interesses pessoais. Precisamos do apoio do deputado para acompanhar projetos e pedidos de recursos junto ao Governo Federal que é do PT”, arrematou Clézio, que lembrou ainda a criação da Secretaria do Planejamento pela prefeita Tatiana, “... antes não existia a secretaria, o planejamento do desenvolvimento não era feito em Jussara”, finalizou.

TATIANA PEDIU AJUDA PARA SEGURANÇA PÚBLICA

A prefeita Tatiana agradeceu a visita do deputado e pediu ajuda para melhorar a segurança pública em Jussara e na região. De acordo com a prefeita, “... é preciso que sejam implantadas ações eficazes no combate à criminalidade. Estamos preocupados em Jussara com os assaltos à mão armada, a população está com medo e precisamos buscar soluções rapidamente para esta questão tão importante para todos”, destacou a prefeita.

REUNIÃO PROVEITOSA

Na reunião, do deputado com lideranças no gabinete da prefeita foram abordados assuntos na área do planejamento, agricultura, meio-ambiente, segurança, saúde e também tecnologia da informação. Foram quase duas horas de conversação sobre temas relevantes para Jussara. O deputado ofereceu ajuda para acompanhar alguns projetos de interesse do município junto ao Governo Federal.

terça-feira, 23 de julho de 2013

JUSSARA X SANTA FÉ - Domingo tem Futsal em Jussara!


O Departamento de Esportes e Lazer promove jogos de Futsal nas categorias sub-13, sub-14 e sub-16, no Ginásio de Esportes de Jussara. 

Os jogos serão realizados no Domingo, dia 28 de Julho  a partir das 14 horas com equipes de Jussara e Santa Fé de Goiás.

EMPREGOS SÃO GERADOS COM NOVAS CONFECÇÕES

18 empregos foram gerados com nova confecção
Os empresários Emerson e Rogério acreditaram no trabalho que a prefeita Tatiana Santos tem feito para gerar mais empregos em Jussara. Eles são os proprietários de uma das outras seis novas confecções faccionistas da Hering em instalação no município.

Foi feito o investimento para construção de uma bonita sede da empresa, com área climatizada para as máquinas, escritório, cantina e sanitários, masculino e feminino.

Já em funcionamento, a VRR Facção Positano, gerou 18 empregos diretos.
Emerson: "Acreditamos no trabalho da prefeita Tatiana".

TATIANA INCENTIVA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JUSSARA

De acordo com o empresário Emerson, “... acreditamos na proposta da prefeita Tatiana que tem lutado muito para gerar empregos em Jussara, por isso entramos no negócio também e estamos satisfeito com o apoio dado pela prefeita”, destacou o empresário, que completou: “Tatiana está de parabéns, está fazendo um ótimo trabalho, Jussara e a população é que sairão ganhando, muitos empregos serão gerados e isso será bom para todos”, completou.
Empresários Emerson e Rogério
Facção está em funcionamento


segunda-feira, 22 de julho de 2013

PREFEITA TATIANA INSPECIONA OBRAS DE ASFALTAMENTO DE AVENIDAS NA BR-070

Prefeita Tatiana inspeciona obras de asfaltamento
das avenidas marginais da BR-070
A prefeita Tatiana Santos visita as obras de pavimentação asfáltica das avenidas marginais da BR-070 para inspecionar o ritmo de execução. O serviço já foi concluído em alguns trechos da avenida e segue em ritmo acelerado, com previsão de conclusão de asfaltamento já da avenida da margem direita (sentido Goiânia) para hoje.

CONSTRUÇÃO DOS MEIOS-FIOS COMEÇA LOGO

Tatiana conversou com trabalhadores na obra e ficou satisfeita com o serviço em andamento. De acordo com a prefeita, logo após o serviço de pavimentação das avenidas, será iniciada a construção dos meios-fios.  “As obras só vão parar na sua conclusão, estamos trabalhando bastante para remover todos os obstáculos que tem atrapalhado os serviços, a exemplo do buster da Saneago (já removido), e agora alguns postes da Celg que precisam ser removidos,” falou a prefeita.




GALERIA PLUVIAL ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDA NO LOCAL

Parte da galeria pluvial será reconstruída no trecho na margem esquerda da BR-070 (sentido Goiânia), serão colocadas novas manilhas para atender as especificações técnicas exigidas pela pavimentação asfáltica que está sendo construída.


JUSSARA GANHA AMBULÂNCIA NOVA PARA O SAMU E ÔNIBUS NOVO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Tatiana Santos entrega dois novos veículos à
comunidade. 
Mais dois veículos chegaram a Jussara para servir a população. Uma nova ambulância para o SAMU e um micro-ônibus novo para o transporte escolar. A prefeita Tatiana Santos fez a entrega dos veículos novos com a presença da Secretária da Saúde, Drª Vanuza Fraga e a Secretária da Educação Prof.ª Norma Bomtempo, e, demais secretários, assessores e auxiliares. Foi feito uma carreata pelas ruas da cidade com a finalidade de mostrar à população os dois benefícios conseguidos e dar transparência das ações administrativas do município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Drª Vanuza Fraga, essa ambulância que chegou “... vai ajudar muito na melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população nesta modalidade específica de atendimento”.

Já a Secretária de Educação, Prof.ª Norma Bomtempo, destacou o trabalho da prefeita Tatiana no sentido de melhorar a qualidade do transporte escolar, com mais conforto e segurança para os estudantes que utilizam o serviço.


A prefeita Tatiana Santos afirmou que está feliz por mais estas duas conquistas para o povo de Jussara, “... são dois veículos, um para a educação e outro para a saúde, que vão contribuir para que a população tenha mais conforto no atendimento. Mas continuaremos nossa luta para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Estamos trabalhando bastante para fazer a melhor administração que Jussara terá”, destacou a prefeita.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITA TATIANA PROPÕE REUNIÃO COM AUTORIDADES PARA DISCUTIR SEGURANÇA EM JUSSARA

Prefeita Tatiana participou de recente reunião com Secretário de Segurança Pública de
Goiás, Dr. Joaquim Mesquita quando foi iniciada a discussão sobre a segurança na região.
A prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro está mobilizando instituições, autoridades e segmentos da sociedade para tratar de assuntos referentes à segurança pública no município.

A reunião será realizada no Auditório do Fórum, no dia 25 de julho às 13.:30 horas. Foram enviados convites para a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Segurança Pública, CDL, Juiz da Comarca, Promotor de Justiça, Vereadores e demais autoridades.


Na reunião será discutida a Segurança Pública no município, a atual realidade e soluções, bem como busca de parcerias para restaurar a segurança em Jussara, devolvendo a tranquilidade e o sossego à comunidade e ao comércio local.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CERCA DE TRINTA EMPRESÁRIOS APRESENTAM CARTA DE INTENÇÃO PARA PARQUE INDUSTRIAL

Técnico da Goiásindustrial sana dúvidas de emrpesários
Os empresários interessados em se estabelecer no Parque Industrial de Jussara se reuniram novamente com técnicos da Goiásindustrial com a finalidade de adiantar os procedimentos necessários. Em reunião no auditório da biblioteca municipal os empresários tiveram a oportunidade para sanarem todas as dúvidas.

TRINTA EMPRESAS

Foram entregues cerca de trinta cartas de intenção de aquisição de áreas para implantação de negócios no local. Dentre as propostas, foram observadas propostas para implantação de facções, confecções, fábricas de carretas, produtos naturais, artefatos de cimento, bicicletas, têxtil hospitalar, marmoraria, abatedouro de aves e suínos, e beneficiadora de sementes.

O Chefe do Departamento de Assentamento da Goiásindustrial, Jorge Henrique Miguel fez os esclarecimentos aos empresários, adiantando que no prazo de trinta dias todos deverão receber a Carta de Deferimento e os boletos para recolhimento das taxas exigidas, para depois, num prazo de até noventa dias, entregarem o restante da documentação e os projetos de edificação física do negócio.

Empresários Wesley e Edson (Flora do Cerrado) e prefeita
Tatiana Santos de Castro
FLORA DO CERRADO PRODUTOS NATURAIS

Os empresários Edson e Wesley, da empresa Flora do Cerrado Produtos Naturais, que hoje pagam aluguel, estão animados com a possibilidade de se assentarem no Parque Industrial. Conforme Wesley, “... é preciso, o negócio cresceu e o nosso espaço ficou pequeno”.


GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

A prefeita Tatiana Santos de Castro está incentivando a revitalização do Parque Industrial numa parceria com a Goiásinsdustrial. No primeiro momento, será utilizada a área livre e que não tem nenhum imóvel edificado por invasores. Já as áreas invadidas poderão ser motivo de reintegração de posse movida pela Goiásindustrial.

PREFEITURA RECUPERA ESTRADAS E CONSTRÓI PONTES

A prefeitura de Jussara está revitalizando as estradas vicinais do município, construindo e reformando pontes, atendendo o produtor rural que terá maior facilidade para o escoamento da colheita de soja, feijão e milho. É esperada uma grande produção, com expectativa de colheita de 70 mil sacas de feijão.

QUALIDADE E SEGURANÇA PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Com as estradas recuperadas , o transporte escolar ganha qualidade e segurança. A economia com manutenção da frota do transporte escolar também é significante.


MAIS DE VINTE PONTES REFORMADAS OU CONSTRUÍDAS


Dentro do serviço de recuperação das estradas, foram reformadas ou construídas mais de vinte pontes, entre elas a do Córrego Mata Fria, Córrego Mutum, Córrego Três Guerobas, Córrego do Brejão, Córrego São José, Córrego Passarinho, Córrego da Porteira, Córrego do Taquari, Córrego da Marreca, Córrego da Marreca, Córrego do Bucaina, Córrego do Indaiá. Também foram reformadas as pontes na Fazenda Goianésia, na região do finado Deroso, do Ângelo Rosa.

A BOLA VAI ROLAR EM JUSSARA!

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Jussarão da 2ª Divisão de Futebol de Campo. 

Os jogos da primeira fase serão disputados no Estádio Paraibão, no setor Nortista, as fases semifinal e final serão jogadas no Estádio Geraldão, com a organização do Departamento de Esporte e Lazer e o vereador Neto do Moto Táxi.  

De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Leandro Cantor, a expectativa é de que pelo menos doze equipes sejam inscritas pra o certame.


Inscrições e informações no Departamento de Esporte e Lazer, ou pelo cel. 8464-1160 ou 8118-3496. As inscrições vão até 30 de julho, quando toda a documentação exigida deverá ser entregue pelas equipes.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

JUIZ JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA PREFEITA DE JUSSARA

Prefeita recebe cumprimentos no seu gabinete
O Juiz eleitoral Dr. Nickerson Pires Ferreira julgou IMPROCEDENTE a ação movida contra a prefeita Tatiana Santos de Castro e seu vice Clézio Ascêncio. De acordo com a sentença, não ficou comprovado abuso de poder econômico, e as provas orais colhidas são frágeis e incapazes para cassação de mandato. 

O Juiz relata que “... Meras presunções de suposta ocorrência do ilícito são insuficientes para embasar o decreto condenatório pretendido pelo investigante,” e que “A soberania do voto popular que elegeu os investigados para serem seus representantes junto ao Poder Executivo não pode ser atropelada com assentamento em hipóteses”.

Servidores comemoram vitória da prefeita Tatiana na Justiça
GRANDE NÚMERO DE PESSOAS VÃO AO GABINETE CUMPRIMENTAR PREFEITA

O advogado Dr. Eudes Fabiane Carneiro levou pessoalmente a notícia da sentença proferida à prefeita Tatiana Santos de Castro em seu gabinete onde vários servidores, autoridades e companheiros compareceram para cumprimentar pela vitória. O telefone da prefeita não parou de tocar quando várias pessoas da cidade fizeram questão de parabenizar pelo resultado do julgamento.


Prefeita Tatiana recebe inúmeras ligações
cumprimentando decisão da justiça
"DEUS É JUSSARENSE"

Vários vereadores também ligaram para cumprimentar a prefeita, entre eles o vereador Chiquinho da Nova Jussara que ligou para parabenizar a prefeita comemorando: “... Deus é Jussarense, parabéns pela vitória!" 
Alguns prefeitos da região também manifestaram, a exemplo da prefeita de Itapirapuã, Zélia Camelo de Oliveira, entre outros.

Em todos os setores de Jussara, conforme a notícia se espalhava as pessoas comemoravam felizes a decisão judicial que se alastrou instantaneamente por toda a cidade.

INTERNAUTAS

Nas redes sociais na internet também é grande o número de pessoas que visitam o perfil da prefeita de Jussara para parabenizar ou mandar mensagens de otimismo pelo resultado favorável no julgamento.


MELHOR ADMINISTRAÇÃO PARA JUSSARA

Num clima de muita emoção, quando diversos servidores compareceram ao gabinete para cumprimenta-la, Tatiana falou que “... é por Deus que estamos aqui, agradeço a todos que torceram pela nossa vitória. Estamos trabalhando muito pela cidade e pela população, essa vitória aumenta a nossa responsabilidade, estamos mais motivados ainda, vamos fazer a melhor administração para Jussara!”, destacou a prefeita.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

SERÁ CRIADO POLO DE CONFECÇÕES DE JUSSARA

Breno Barbosa (Goiás Industrial) explica planta do
Distrito Industrial à prefeita Tatiana e aos empresários.
A prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro trabalha em ritmo forte com o objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nesta linha de ação, está sendo colocada em prática a revitalização do Distrito Industrial de Jussara, às margens da BR-070, em frente à Escola Agrícola Comendador João Marchesi Pedreschi.

POLO DE CONFECÇÕES DE JUSSARA

Será criado o Polo de Confecções de Jussara no Distrito Industrial com vinte facções logo de início. Em visita ao presidente da Goiás Industrial, Ridoval Chiareloto, a prefeita Tatiana conseguiu a parceria para revitalizar o distrito industrial. O diretor técnico Breno C. M. Barbosa visitou a cidade e juntamente com a prefeita, realizou reunião com os empresários do meio faccionistas para definição das primeiras ações para viabilizar o início das construções dos galpões.

Empresários confeccionistas em reunião no gabinete da prefeita de Jussara
POVOAR O DISTRITO INDUSTRIAL PARA GERAR EMPREGOS E RENDA

A Goiás Industrial vai provocar a reintegração de posse dos terrenos invadidos por moradores, já que no local, por determinação de Lei, não é permitido residências. Ainda de acordo com o diretor técnico, os novos empreendedores terão um prazo de 120 dias para o início da construção da estrutura física do empreendimento. A Goiás industrial vai fazer a recuperação da infraestrutura, como asfaltamento das ruas, rede de energia, água e esgoto. “A intenção é povoar o local com empresas formais, gerar emprego e renda”, falou Breno, que completou “... com a disposição apresentada pela prefeita Tatiana, iremos conseguir. A prefeita estendeu a mãos para nos ajudar e agora vamos resolver a situação. A Goiás Industrial quer dar a destinação correta ao distrito e fazer com que ele cumpra a função social a que foi destinado”, destacou o técnico Breno.

Empresários visitam Distrito Industrial de Jussara
Os faccionistas fizeram questionamentos e as dúvidas foram sanadas. A reunião foi considerada proveitosa atendendo aos objetivos propostos.
Logo a seguir, uma comitiva fez visitação ao Distrito Industrial para reconhecimento do terreno onde será implantado o polo de confecções de Jussara. 

Empresários do ramo de móveis, logística e também de terraplanagem também visitaram o local. Com a regularização do distrito, já será possível confirmar cerca de vinte e cinco empresas novas em Jussara.

TATIANA SEGUE FIRME NA LUTA POR GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JUSSARA

A prefeita Tatiana explica que está incentivando o aproveitamento do turno noturno pelas facções para produção de moda íntima, já que existe uma grande demanda no mercado para este tipo de produto. “Será mais um passo dado nesta luta nossa, que já é antiga e vitoriosa, rumo a geração de empregos em Jussara. Vamos agregar fonte de renda às facções já existente e definitivamente, consolidar esta atividade em Jussara”. Destacou Tatiana, completando que “... a geração de emprego em Jussara, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, é uma das nossas marcas mais fortes, e vamos seguir firme nesta luta”, arrematou a prefeita.

AGRADECIMENTOS

A prefeita de Jussara fez questão de registrar e agradecer na reunião a ajuda do deputado Claudio Meirelles junto à Goiás Industrial nesta articulação em benefício da geração de emprego e renda no município. Outro agradecimento feito foi ao presidente Ridoval Chiareloto pela forma atenciosa e eficiente com que se colocou para a parceria a favor destas ações importantes para Jussara. De acordo com a prefeita, “... fomos muito bem recebidos na Goiás Industrial, o presidente Ridoval é nosso parceiro, já começou a nos ajudar, e vamos colher bons frutos graças a isto, e por isso agradecemos”, completou Tatiana.

LANCHONETE TERRA SANTA ÀS MARGENS DA BR-070 EM JUSSARA

O Posto Terra Santa inova e numa ação ousada do empresário Alvanir, que inaugura a Lanchonete Terra Santa oferecendo o que há de melhor em alimentação rápida às margens da rodovia BR-070. 

O empreendimento conta com ambiente agradável e instalações moderníssimas, sistema de TV em HD, fácil estacionamento e, além da alimentação, variada oferta em conveniência com boa diversidade de produtos de primeira necessidade para os viajantes.


Jussara, e visitantes que transitam pela BR-070, agora estão bem servidos com qualidade e variedade ofertadas na mais nova lanchonete instalada. Parabéns ao empresário Alvanir pelo investimento realizado, contribuindo para o crescimento de Jussara! Parabéns a Jussara e ao seu povo, que ganhou um novo negócio, que orgulha pela sua qualidade!

Ambiente ecologicamente correto
Cozinha obedece rígidos padrões de higiene
Deliciosos salgados
Produtos de primeira necessidades são ofertados
Requintada variedade de bebidas

TÉCNICOS DA GOIÁS TURISMO VISITAM JUSSARA

Pedro Júnior (Goiás Turismo), prefeita Tatiana, Lucinha Fernandes
(Agetur), Wesio de Araújo (CDL) e o presidente da CDL
Paulo Pereira Leonel
Uma equipe de técnicos da GOIÁS TURISMO visitou a prefeita Tatiana Santos de Castro com a finalidade de comunicar o cadastramento de todos os prestadores de serviços do turismo no município, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pousadas, organizadores de eventos, buffet, bandas musicais, músicos, associações de taxistas, etc.

FOMENTAR O COMÉRCIO DO TURISMO EM JUSSARA

A iniciativa visa fomentar as atividades turísticas em Jussara com atualização do cadastro dos prestadores junto ao Ministério do Turismo. Essa é uma forma de facilitar a captação de recursos federais e estaduais para obras ou serviços de infraestrutura como construção do lago, praças, e parcerias na realização de eventos como exposição agropecuária, festivais musicais ou de culinária, entre outros.

A equipe composta pelos técnicos do CADASTUR, Pedro Júnior e Lucinha Fernandes, através de visitas in loco faz a averiguação das atividades dos prestadores já cadastrados e o cadastramento dos demais. O Diretor de Cultura, Leandro Cantor e representantes da CDL de Jussara acompanham as visitas dos técnicos.

JUSSARA É UMA CIDADE PÓLO NA REGIÃO

A prefeita Tatiana Santos de Castro ofereceu todo o apoio necessário aos técnicos da Agetur e à CDL destacando que “... tudo que precisar, que depender da prefeitura, pode nos chamar que estaremos à disposição para ajudar”, completando que “Jussara é uma cidade polo, precisamos desenvolver ações empreendedoras e sustentáveis para aproveitar melhor esta condição e alavancar o desenvolvimento da região, numa harmoniosa interação com os municípios circunvizinhos”, completou Tatiana.

A CDL participou da reunião representada pelo seu presidente, Paulo Pereira Leonel e o consultor de vendas Wesio de Araújo, e faz parte da parceria para o cadastro dos prestadores de serviço na área do turismo no município. A CDL acompanhou os técnicos nas visitações realizadas colaborando para o sucesso dos serviços.


SALDO POSITIVO

Após as visitações, foram feitos os cadastros dos prestadores dos serviços, com possibilidades de pular dos cinco vigentes atualmente, para cerca de trinta cadastro efetivados em Jussara junto ao Ministério do Turismo, nos diversos ramos de atividades comerciais.